Inicio das inscrições sisutec 2014 – veja como fazer de forma fácil!


Inicio das inscrições  sisutec 2014 movimenta estudantes em todo o país, veja aqui como fazer, as datas, prazos e tudo que é necessário!

Quem frequenta nosso blog sabe que sempre falamos de humor e tecnologia, noticias bizarras e coisas malucas. Mas chega uma hora que é preciso falar sério, ainda mais se isso diz respeito ao nosso futuro profissional.

O que é o sisutec

Inicio das inscrições sisutec 2014 Inicio das inscrições sisutec 2014   veja como fazer de forma fácil!


Para quem nunca ouviu falar, o O Sisutec é um sistema  criado em 2013 e gerenciado pelo MEC. Nesse sistema, as instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos por todo o Brasil.

Inicio das inscrições  sisutec 2014

Pois é pessoal, a partir da próxima segunda-feira, 17, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação vai ofertar 291.338 vagas em cursos técnicos do Pronatec para candidatos que já tenham concluído o ensino médio. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico https://sisutec.mec.gov.br e se encerram no dia 21 de março. Não é cobrada taxa de inscrição ou matrícula. Os cursos deverão ser feitos por alunos que já cursaram o ensino médio em rede pública de ensino ou em instituições privadas na condição de bolsista integral – o aluno também deverá ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pré-requisitos  para fazer o Sisutec

Podem se inscrever no programa  Sisutec quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (2012) e teve nota superior a zero na redação. Será necessárop informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012 para fazer inscrição no Sisutec.mas como se pode ver, tudo muito simples, fácil e aprimorado. bacana não?

Que vagas estão sendo oferecidas no Sisutec 2014 ?

A maior parte da oferta do Sisutec é para cursos relacionados a ambiente e saúde (93.890 vagas). Em segundo lugar, vêm os cursos de informação e comunicação (55.287 vagas) e, em terceiro, gestão e negócios (36.380 vagas).

Os estudantes que fizeram o Enem poderão fazer duas opções de curso. A primeira chamada será divulgada no dia 25 de março. As aulas começam entre 14 de abril e 12 de maio. Quem não fez o Enem poderá concorrer a vagas remanescentes.

Este ano, 937 instituições aderiram ao programa, enquanto em 2013 foram 536.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenhma curtido essas informações, afinal, falando em tecnologia, a gente sempre ta dentro né?

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários!

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Inicio das inscrições sisutec 2014 – veja como fazer de forma fácil!”

  1. Sisutec 2014 says:

    Quando começarão as inscrições para o segundo semestre? Grata!

Quer deixar seu comentário?

What is 10 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?