3 dicas para escolher imagens únicas para seu e-commerce


3 dicas para escolher imagens únicas para seu e-commerce

 

Todo e-commerce no Brasilde sucesso conta com um blog com ótimo conteúdo e com textos impactantes. Mas todos esses blogs que atraem milhares de acessos diários também têm em comum um ótimo uso das imagens, você sabia disso?

Neste artigo, você vai entender a importância de usar boas imagens e entender porque você pode estar usando as imagens da maneira incorreta. As 3 dicas para escolher imagens únicas vão mudar definitivamente o trafego do seu site.

Continue lendo a seguir e não perca nenhuma dica!

Qual a importância das imagens?

É um fato comprovado que as imagens em textos são muito importantes quando se fala em loja virtual. As imagens gratuitas criam uma intimidade maior entre a loja e o consumidor, isso melhora a experiência do cliente ao buscar um produto e formar melhores parcerias.

Quando se fala em e-commerce de uma maneira geral, podemos dizer que boas imagens tem um peso significativo. Isso acontece porque boas imagens são decisivas no momento da compra.

O cérebro humano possui uma capacidade de processamento muito mais rápido lendo imagens do que lendo textos. Isso não significa que você não deve se preocupar com textos, mas sim escolher de maneira criteriosa as imagens que vai usar.

Em uma maneira geral, as imagens são importantes em todos os níveis da sociedade, já que as pessoas cada vez tem menos tempo para ler. Uma boa imagem tem grande poder de influência sobre a percepção e no momento que o consumidor está fazendo as compras.

Veja alguns fatos sobre as imagens usadas na internet:

  • Postagens que contem imagens recebem mais de 90% de visitas do que em postagens que possuem apenas textos;
  • Nas redes sociais, aproximadamente metade dos usuários prestam mais atenção nas imagens do que nos textos;
  • As empresas que se encontram na categoria ‘imagens’ nos motores de buscas, tem 60% a mais de probabilidade de atrair visitantes. Para que isso aconteça, você deve empregar técnicas de SEO para melhorar os resultados da sua loja virtual.

 

3 dicas para escolher imagens únicas

#1- Sempre use imagens com pessoas


Se tem uma coisa que vende muito na internet são pessoas, imagens com pessoas, imagens com rostos. Naturalmente somos atraídos por rostos, mas use imagens de rostos no seu artigo de blog relacionadas ao assunto em questão.

O uso de imagens com pessoas deixa a leitura mais humanizada, encorajando a pessoa a fazer uma ação, como se o leitor do seu blog se sentisse mais próximo do seu texto vendo a imagem de alguém dentro dele.

Ou seja, pessoas confiam em pessoas, utilize sempre rostos amigáveis para atrair e passar confiança ao seu leitor. Seu conteúdo será visto de uma forma mais familiar e você vai conseguir gerar mais trafego para o seu site dessa forma. 

#2- Utilize imagens frequentemente

Você deve estar se perguntando sobre qual a quantidade ideal de imagens que devem ser inseridas em uma postagem de blog. A resposta é: Quantas você precisar! Desde que você consiga transmitir a mensagem ao seu leitor, quando mais visível para ele melhor.

A maioria dos blogs não usam as imagens da maneira correta, deixando de atrair mais pessoas para dentro do seu site. Se você busca um consenso geral do uso de imagens, é bom você colocar uma imagem a cada 150 palavras.

A ideia do uso de imagens também não pode ser exagerada, toda imagem tem que ser usada por um motivo. Não use imagens apenas para decoração, use quantas imagens for preciso, mas não exagere, pois pode ficar aparecendo uma linha do tempo de uma rede social.

Antes de inserir as imagens no seu blog, você deve pensar em dois pontos:

  • Tenho dado suporte à todas as ideias do meu conteúdo com uma imagem adequada?
  • Aa imagem que eu vou usar, tem um proposito ou adiciona algo no conteúdo?

De maneira geral, o uso correto é você dar suporte a leitura, as imagens devem complementar e agilizar o entendimento do leitor.

#3- Use imagens bem explicativas

Quando você escolher uma imagem para adicionar em um artigo de blog do seu site, pense nos motivos para fazer isso. As imagens devem funcionar como uma explicação adicional de sua ideia principal.

Por exemplo, se você estiver falando sobre Instagram, busque uma imagem de alguém usando o Instagram ou de um perfil no Instagram, seja específico. Pergunte sempre a si mesmo ‘Essa imagem agrega valor ao meu conteúdo?’ Se a resposta for não, não adicione aquela imagem.

Se você possui ideias complexas que precisam ser explicadas no texto, use diagramas ou gráficos para simplificar o entendimento do leitor. Existem muitos sites que te ajudam a construir de forma fácil diversos gráficos.

Se você tiver recursos disponíveis, uma boa opção é inserir infográficos no seu texto. O infográfico pode fornecer muito valor ao seu texto quando você precisa entregar muitos dados em uma única postagem.

A grande vantagem de usar infográficos, é que você consegue mostrar muitos dados de uma maneira mais leve e mais amigável. Imagine todas as informações de um infográfico em um texto? Seria muito mais maçante de ler.

Os infográficos são três vezes mais compartilhados nas redes sociais que conteúdos que possuem apenas textos. Isso porque são mais atraentes e mais fáceis de absorver o conteúdo dentro dele.

As imagens que você for escolher para usar em seu blog contam a história da mesma forma que os textos o fazem. É de suma importância inserir não apenas imagens, mas imagens corretas, porque dessa forma você irá contar a história de uma maneira mais objetiva.

As imagens devem ser parte integrante de todos os seus artigos de blog, elas devem ser vistas da mesma maneira que você vê a introdução o título do seu texto.

Se seguir essas dicas, você estará no caminho certo para atrair muito visitantes para o seu blog, você está preparado para receber milhares de acessos? Compartilhe esse texto com seus conhecidos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?