Robô realiza tarefas e pode aprender coisas novas. Ele só não erra. Afinal, errar é humano 🙂

robo
A cada dia a tecnologia nos surpreende mais. Recentemente soubemos do robô que faz sexo e do robô que busca cerveja na geladeira. E agora surgiu um novo robô que promete ainda mais coisas, chegando até a ser um pouco assustador. Veja o vídeo:

O Instituto de Tecnologia de Tóquio criou um robô que não só pode usar estímulos sensoriais, tais como olhar ao redor, ouvir e tocar, mas que também pode resolver problemas, pensar e aprender por si só. Os pesquisadores que colocaram o robô em funcionamento, demonstraram recentemente que o robô pode fazer coisas que parecem muito simples para nós, mas que ilustram um salto muito grande no estudo da robótica.

Enquanto a maioria dos robôs podem realizar tarefas programadas passo a passo , o SOINN (Self-Organizing Network Neural Incremental) apenas recebe o pedido do seu dono e o executa. Nesta demonstração, o robô foi convidado a dar a seu “mestre” um copo de água fria. Uma vez que o robô estava segurando um cântaro de água em temperatura ambiente em uma mão e um copo na outra, ele sabia que não poderia obter água fria, a menos que colocasse um ou outro a fim de obter o gelo. Ele então descobre que colocar o gelo no copo de água vai permitir que ele complete sua tarefa.

Por enquanto os progressos seguem lentos , mas acredita-se que no futuro, o SOINN poderá executar tarefas bem mais complexas, como ir ao mercado, ou até acessar a internet.

E você? Teria um desses em casa?

Fonte: Walyou

One thought on “Tecnologia: criado robô que pensa e aprende por conta própria!”
  1. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs.

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *