Baixista e vocalista se revoltaram e passaram a peixeira no guitarrista, que conseguiu escapar com vida…
Dizem que para fazer rock de verdade, é preciso sentir a inspiração que vem de dentro. Um guitarrista italiano acabou sentindo 50 facadas. Quem deu as facadas? Sua própria banda, revoltada com o fato dele tocar mal. Entenda a história.
Como aconteceu o ataque ao guitarrista
Basicamente, ele foi atacado na noite de sábado (7), após o ensaio da banda Soul Cry, em Sestri Ponente, uma pequena cidade próxima a Gênova. O guitarrista foi esfaqueado cerca de 50 vezes, principalmente nas costas e cabeça, disse a policial Alessandra Bucci em Gênova.
A cantora de 18 anos Cristina Balzano e seu irmão de 16 anos, o baixista da banda, foram presos sob a acusação de tentativa de homicídio premeditado. Durante o ensaio, os membros da banda acusaram o vítima de tocar mal, disse a polícia. O ataque ocorreu momentos depois, em um beco.
Com a palavra, Giuseppe Maria Muscolo, advogado da vítima: “O motivo do crime (por mais absurdo que seja) aparentemente é o fato de que a maneira que o meu cliente tocava seu instrumento não satisfazia os dois”, disse. Semanas antes do ocorrido, o guitarrista havia até recebido um bilhete ameaçador dos membros da banda, dizendo que eles estavam preparando um funeral para ele, mas ele achou que era brincadeira.
Segundo a polícia, os acusados dizem não se lembrar de nada e avaliações psicológicas já foram pedidas pelas autoridades.
O guitarrista agora deve embarcar numa carreira solo.
Fonte: G1