União estável foi celebrada entre um homem e duas mulheres que se casaram na cidade de Tupã, SP.

2 noivas

É mesmo tempo de mudança em nosso país. Até um casamento a três está aparentemente liberado, já que na cidade de Tupã, um homem celebrou hoje sua união estável com duas mulheres em um cartório de notas em Tupã, SP. A união dos três foi oficializada por meio de uma escritura pública de União Poliafetiva. A identidade do trio não foi divulgada pelo cartório por motivos óbvios.

Segundo a tabeliã Cláudia do Nascimento Domingues, a escritura foi feita há 3 meses, mas só se tornou pública nesta semana. “A declaração é uma forma de garantir os direitos de família entre eles. Como eles não são casados, mas vivem juntos, existe uma união estável, onde são estabelecidas regras para estrutura familiar”, destaca.

O trio já vivia feliz e em paz há alguns anos, e queria legitimar que seus bens ficassem entre eles, caso um deles viesse a faltar. Como o caso não envolvia menores, e os três se diziam felizes, para a magistrada e os juristas que acompanharam o caso não havia lei que pudesse impedir tal união. Para o jurista Natanael do Santos Batista Júnior “A escritura visa dar proteção às relações não monogâmicas, além de buscar o respeito e aceitação social dessa estrutura familiar”, explica. Com relação a filhos, Batista Júnior ressalta que a escritura não compreende direitos de filiação. “Essa é uma questão jurídica. Se há o interesse do registro de três pessoas na certidão de nascimento, a ação deve ser feita no campo judiciário”.

Pra quem acha que esse cara é um sortudo por ter duas mulheres, lembre-se que ele também terá duas sogras!

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *