Será que chegou a hora de comprar um carro? Muitas pessoas tem essa duvida, pois não sabem qual o momento certo para trocar ou comprar um carro novo, para tanto, é preciso seguir algumas dicas importantes para não trocar gato por lebre. Fique atento!

Qual a melhor hora de comprar um carro

Ainda não tem um veículo e está procurando um? É preciso pensar muito bem, afinal, um carro tem diversas despesas, troca de óleo, combustível, peças, seguro e uma infinidade de coisinhas. Se você precisa de um carro para se locomover, ir ao trabalho e tem um dinheiro para investir nisso, boa sorte.

comprar carro novo

Lembre-se de procurar opções com taxas de juros baixas, recentemente, diversas concessionárias estão oferecendo o juros zero, o que facilita, mas para isso é preciso ter 50% do valor para dar de entrada no veículo. No entanto, se você está em dúvida entre um carro e um imóvel pense bem, o imóvel valoriza, enquanto o carro só abaixa o valor, aposte sempre em imóveis que rendam mais em longo prazo. Muitas dicas de carros podem ser encontradas também em sites como Notícias Automotivas, Carplace e também o Carros Hoje, que traz muitas novidades sobre os futuros lançamentos de carros 2015.

Além disso, na hora de trocar de carro é preciso pensar na economia, geralmente no final do ano os descontos e brindes são maiores, afinal as empresas necessitam fechar as metas, no entanto, é preciso pensar no IPI reduzido, nas taxas zero entre outros detalhes na hora de comprar um veículo. Caso tenha um dinheiro guardado, lembre-se de pechinchar bastante, pois deve conseguir vários descontos.

Quando trocar de carro?

É preciso pensar em uma série de vantagens na hora de trocar de carro, é preciso ver se seu carro já não está mais adequado para suas necessidades, se está indo muito para o conserto ou se a troca é apenas estética. É preciso seguir alguns cuidados como abordamos abaixo:

1 – Faça uma revisão no seu veículo e veja como está, peça o auxílio do mecânico para que ele lhe diga qual o estado real do veículo, se você deve ou não trocá-lo.

2 – Procure verificar a quilometragem do veículo, custo das próximas revisões, IPVA, Seguro entre outros para ver quais os gastos que você terá com o veículo.

Caso o gasto esteja alto, provavelmente uma boa opção é trocar de carro e está é a hora correta de comprar um carro, siga as dicas e pense no quanto você vai gastar e planeje suas contas.

A hora certa de comprar um carro é onde você tenha a capacidade de negociação ou de prazos para poder pagar sem juros abusivos, por isso, pense bem, coloque no papel e veja exatamente como proceder na hora de comprar por um novo ou usado ou até mesmo na hora de trocar o seu veículo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *