Veja nossas super dicas e aprenda Como Melhorar o Grave do Som do seu Carro!

Ter um sistema de som de qualidade é um desejo de muitos motoristas, mas nem sempre o carro vem de fábrica com um que agrade. Quem quer ter um bom sistema de som em seu possante, sabe que nem sempre a brincadeira sai barata. Para montar um som automotivo completo para o seu veículo é necessário um verdadeiro “casamento” de frequências sonoras, onde entram os acessórios como os alto falantes Graves (Subwoofers), Médios (Mid Range/Woofer) e Agudos (Super Tweeters). Mas para quem quer focar nos graves pra dentro de arrasar quarteirão, temos algumas dicas excelentes, acompanhe consco!

Como Melhorar o Grave do Som do seu Carro – dicas top!

melhorar grave carro

Atenção a qualidade do alto falante

O alto-falante é o que chamamos de transdutor, ou seja, o elemento que vai transformar o sinal elétrico vindo da unidade principal em ondas sonoras. A escolha de alto-falantes para carro deve ser vista com cuidado, pois são muitos os lugares que “vendem gato por lebre”, e também diferentes tipos de produtos, cada um com suas vantagens e formas de utilizar. Preste atenção às especificações do fabricante do alto-falantes para carros. É sempre importante ficar atento à potência em WRMS, pois esta é a potência real do alto-falante.

Tenha um bom equalizador

A dica de ouro é começar com as posições dos potenciômetros zerados, na posição Flat, na marca 0 dB. Daí por diante, você deve observar a falta ou o excesso de graves médios e agudos. Em seguida, ajuste o equalizador em sua frequência correspondente e perceba o destaque de cada um.Mas se você gosta de Funk, por exemplo, coloque mais grave. Já se seu estilo é o bom e velho Rock, os médios dos vocais e do overdrive da guitarra poderão ter mais alguns decibéis.

Seja qual for seu estilo, em lojas especializadas é possível encontrar o equalizador de som automotivo ideal. Você poderá escolher dos equalizadores mais simples até os mais potentes. Na verdade, no final disso tudo, o que importa é ter uma experiência auditiva agradável.A maioria dos carros, em especial os fabricados a mais de dez anos, tem um sistema de áudio tosco e irritante que lembra um tocador de fitas.Com um pouco de tempo e dinheiro investidos você pode ter um centro de entretenimento no seu carro com graves de arrasar.

Importante

Um alerta importante! A maioria das lojas e inclusive muitos leigos avaliam alto-falantes apenas pela sua potência. Mas é preciso analisar muito mais do que isso: o material que é feito o falante, a sua sensibilidade, eficiência; enfim, todo o conjunto.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso melhorar o grave do som do seu carro

Sugestões de novos artigos e dicas podem deixar nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *