O Ar Condiconado Split Inverter economiza mesmo?


Dica pra quem quer comprar ar condicionado: o O Ar Condiconado Split Inverter economiza mesmo? Saiba aqui!

No mundo atual a tecnologia dos eletrodomésticos evoluiu bastante e com os aparelhos de ar condicionado não foi diferente. Hoje em nosso artigo, vamos falar um pouco sobre a tecnologia dos aparelhos split inverter e se eles economizam de verdade como é prometido nas prorpagandas e anúncios. Acompanhem conosco.

Split inverter – do que se trata

ar condicionado split gasta menos energia O Ar Condiconado Split Inverter economiza mesmo?

Indo direto ao assunto, o ar condicionado split Inverter é um aparelho econômico, durável e silencioso que refrigera o ambiente de forma constante ao controlar a velocidade do compressor. Por não ligar e desligar, como modelos comuns, acaba desgastando menos o motor e reduzindo a emissão de ruídos.


Explicando melhor, a tecnologia faz com que o compressor nunca precise ser desligado completamente e, desta forma, não ocorrem picos de voltagem. É como o próprio nome já diz, ele inverte a frequência que controla a velocidade de compressão do ar.

Vantagens do Ar condicionado Split inverter

Os aparelhos de ar condicionado com tecnologia inverter, são grandes aliados para pessoas que priorizam a economia de energia. Os produtos convencionais trabalham com grandes picos de consumo, o mesmo não acontece nos produtos inverter, pois ao alcançar a temperatura desejada o aparelho começa a trabalhar em modo econômico, mantendo a temperatura continuamente. O custo-benefício deve ser avaliado conforme as prioridades de cada consumidor, observando principalmente se o valor de diferença entre os produtos, não será recuperado na economia do consumo de energia. O ar-condicionado Inverter é mais silencioso quando comparado aos aparelhos tradicionais. Isso acontece porque quando a temperatura do aparelho se estabiliza, o compressor trabalha em baixa rotação, proporcionando um baixo nível de barulho. Tem coisa melhor que dormir com conforto térmico e silêncio?

Outras vantagens dos aparelhos de ar-condicionado com Inverter são a baixa oscilação de temperatura e a alta eficiência energética, o que proporciona redução de até 40% no consumo de energia elétrica.

Veja na tabela abaixo um resumo comparativo entre o ar condicionado inverter e ar condicionado convencional:

Informações Inverter Convencional
Controle de Temperatura Atinge rapidamente temperatura desejada e a mantêm com pouca osilação Necessário algum tempo para atingir temperatura desejada
Economia de Energia Alta eficiência com a até 60% de economia Baixa eficiência com consumo elétrico elevado
Gás Refrigerante R410a ECOLÓGICO R-22 (HCFC)
Operação Compressor varia a rotação em função da temperatura desejada Aumento gradativo na rotação evitando picos de energia Função de secagem na serpentina evitando formação de mofo e odor. Compressor liga e desliga para manter a temperatura ambiente próxima a temperatura desejada Compressor com partida direta, picos de energia
Nível de Ruído Menor que o convencional Com a temperatura estabilizada, o compressor opera em baixa rotação, reduzindo mais ainda o ruído da condensadora Baixo nível de ruído Compressor liga ou desliga

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 15 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?