Conheça tudo sobre os cursos de medicina online que ajudam alunos de graduação a melhorar seus desempenho em aulas e provas

No mundo atual, a tecnologia se espalhou a todas as áreas do conhecimento. E com a medicina não foi muito diferente. No mundo de hoje existem vários cursos onlione que podem ser feitos a distancia e são super interessantes que inclusive emitem certificados Esses Certificados têm validade legal para diversos fins, pois são CURSOS LIVRES, porém não podem ser convidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis. Cooperativas, Empresas e Profissionais Autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado.

Cursos de Medicina Online – como funcionam

medicina curso online

Ao contrário do que se pensa, o curso de medicina de 6 anos, ainda tem que ser feito presencialmente, de acordo com o mec. Mas existem alguns cursos de medicina online que funcionam de forma interessante.A proposta desses cursos é um pouco diferente.Eles normalmente atuam como:

  • Cursos Gratuitos para Horas Complementares
  • Cursos de medicina para reforço das matérias e como tira dúvidas
  • Cursos online Gratuitos para Ascensão de Carreira ou Cargo
  • Cursos Gratuitos para Horas Extras Curriculares
  • Cursos Gratuitos para Processo Seletivo Simplificado ou e Currículo

Cursos da área médica que podem ser feitos a distância

Se você estava na expectativa de fazer Medicina a distância, não desanime ainda. Existem alternativas bem interessantes para quem não abre mão de estudar com flexibilidade e tecnologia.

medicina online

Temos um bom número de cursos na área da Saúde que podem ser feitos nessa modalidade, todos já autorizados pelo MEC. A gente trouxe alguns para você conhecer:

  • Biomedicina – É o curso certo para quem curte as áreas de Biologia e Medicina. Os estudos são voltados para a pesquisa de doenças que atingem os seres humanos, fatores causadores, tratamentos e medidas de prevenção. Dura quatro anos e é oferecido em grau de bacharelado.
  • Enfermagem – Enfermagem está fazendo sucesso na modalidade a distância. O curso ensina profissionais a prestarem apoio a pacientes e fazer procedimentos médicos. Tem cinco anos de duração.
  • Farmácia – Recentemente, Farmácia entrou no rol dos cursos da área da Saúde que passaram também a ser oferecidos a distância. Em cinco anos de estudos, os alunos vão aprender a criar e manipular medicamentos e processos químicos que ajudam a melhorar a saúde humana.
  • Fisioterapia – Prepara os profissionais que vão ajudar pacientes lesionados ou com problemas físicos a recuperarem os movimentos ou melhorarem sua qualidade de vida. O curso na modalidade a distância dura entre 4 e 5 anos.
  • Educação Física – Curso super popular na modalidade a distância, forma alunos que vão atuar com esporte e com movimento humano. Tem tanto de licenciatura (forma professores) como de bacharelado (forma profissionais que vão atuar diretamente no mercado, como preparadores físicos, técnicos, personal trainers, etc.). Dependendo do tipo, pode durar entre 3 a 4 anos.

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer seu curso online com sucesso

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *