Todos sabemos que por mais calmo, mais amigável e pacato que seja o bairro em que vivemos há sempre uma grande possibilidade de certos atos ilícitos infiltrarem a sociedade e hoje vamos falar de um tipo de atividade, que infelizmente é muito praticada, se destaca pelo seu impacto na juventude e requer uma enorme atenção de todos.

O impacto de praticar estas ilegalidades afeta a sociedade em diversos aspetos, pois o facto que haver este tipo de material a circular entre a juventude, tanto na sua zona como noutra, impede os mesmo de prosseguir uma vida saudável, com sucesso académico e profissional e muitos outros problemas de saúde provenientes do consumo de tais substâncias.

É essa a razão deste artigo, de o alertar, a si, que está desse lado e não quer que este tipo de ações afete a sua criança, nem aos seus amigos, nem a si.

Como prevenir/monitorizar uma criança?

criança droga

Sabemos tão bem como a palma da nossa mão que as crianças, tanto muito jovens como mais crescidas, são curiosas e que cada idade é uma nova descoberta de como funciona tudo o que os rodeia, e por isso mesmo é que estas fases se tornam mais complicadas, em relação à prevenção destes atos. 

Por vezes, são más companhias, outras vezes por outros motivos, o que interessa é que não aconteça e é por isso que sugerimos uma monitorização do telemóvel ou dispositivo mais usado do seu filho ou filha, pois provavelmente, caso seja o caso, é assim que contactam as tais más companhias.

mSpy

A mSpy é uma aplicação intuitiva que permite monitorizar os mais diversos aspetos, tais como:

  • Ver mensagens, SMS ou de aplicações populares (Facebook, Snapchat, Instagram e WhatsApp)
  • Rastrear celular de outra pessoa
  • Chamadas telefónicas 
  • Localização GPS
  • Suporte ao cliente 24 horas, em múltiplos idiomas

 

A aplicação está disponível em Android e iOS.

 

O que devo fazer?

O problema do tráfico e consumo de droga é algo bastante grave e pode prejudicar a vida de qualquer um em aspetos que na maioria dos casos não se recupera completamente. É por isso que deve prevenir o seu filho, tanto verbalmente como usando uma aplicação, uma que permita ver e entender se algo está errado ou se o seu filho ou filha está com problemas.

Se usar uma aplicação, terá definitivamente mais sucesso em entender o que se passa com o seu filho, pois verbalmente impõe um certo tipo de confiança e também capacidade de assumir erros, que geralmente nas idades mais jovens não está muito bem definido.

Caso escolha usar uma aplicação como a mSpy, faça-o com muito cuidado pois é preciso existir um certo tipo de sublimidade ao fazer este tipo de abordagens, pois geralmente é mal interpretada.

Esperemos que tenho sucesso na prevenção do envolvimento dos jovens que mais ama e cuida nestas atividades infelizes e perturbadoras e que com a nossa ajuda se sinta mais seguro e confiante da vida que o seu filho ou filha leva.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *