Alguns moradores chegaram a pensar que era um sinal do Apocalipse. Outros se assustaram com as pererecas que caíam…
Parece até cena de filme, mas o fato realmente aconteceu. Uma chuva de rãs pegou de surpresa os moradores da cidade de Rákóczifalva, a 100 km a leste de Budapeste, informou a imprensa local.
“Quando vi que meu guarda-chuva estava cheio de rãs me assustei muito”, disse um morador da aldeia, citado pelo site index.hu, enquanto outros relataram que tinham visto “muitíssimos” destes animais.
“Não gosto destas criaturas e corri em busca de proteção em uma estação de ônibus. Nunca vi algo semelhante”, assegurou outra testemunha do fenômeno.
Antes que alguém pense que é uma refilmagem do filme Magnólia, existe uma explicação para o ocorrido. Segundo especialistas, quando são formadas nuvens cumulonimbus (que provocam tempestades) e o ar quente sobe, pequenas plantas ou animais, como rãs, aranhas ou peixes, podem ser levados para as nuvens. Posteriormente eles são “descarregados” em forma de chuva. Assim, como tudo que sobe tem de cair, os animais e objetos podem cair a quilômetros de distância do lugar de origem.
E você leitor(a), o que faria em uam situação dessas?
Fonte: Terra
Muito Bom;;
Divulgue seus links no novo agregador Links Online.
Da uma conferida: http://www.linksonline.com.br