BCAA pode te dar a energia que voce precisa, confira como ele funciona e muito mais!

No mundo atual, a tecnologia de suplementos tem inovado cada vez mais. Foi assim co o whey protein e  a creatina, e recentemente com outro supser suplemento sobre o qual iremos abordar hoje em nosso artigo: o BCAA. Sucesso nas academias, a tcnologia em sua manufatura tem feito com que muitos atletas famosos o incluam em sua dieta. Confira conosco sua composição, efeitos e benefícios para o corpo. vamos lá?

BCAA – do que se trata

bcaa indicacao

Indo direto ao assunto, BCAA é uma sigla para os CAA’s (Branched Chain Amino Acids) ou aminoácidos de cadeia ramificada são os três aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo nosso organismo): L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Os aminoácidos são moléculas que dão origem às proteínas, por isso são muito importantes para nós.

Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) são aminoácidos essenciais que podem ser oxidados no músculo esquelético enquanto outros aminoácidos são metabolizados no fígado. Sabe-se que a oxidação de BCAA é promovida pelo exercício principalmente os de longa duração, assim os BCAAs participam do processo de produção de energia durante a prática de atividade física.

Quais os efeitos para o corpo

São vários, tais como:

-Mais energia durante os treinos. Isto é devido ao fato de durante a sua BCAAs alanina forma de oxidação, que é o precursor mais importante da gluconeogénese (formação de nova glicose, por conseguinte, de energia) no fígado, enquanto que a manutenção da glicose no sangue está estável. Sem mencionar que a síntese de glutamina depende dos aminoácidos de cadeia ramificada.

-Eles evitam que o triptofano, aminoácido responsável pelo relaxamento muscular, entre em ação. A suplementação com BCAA também previne a utilização da reserva muscular de aminoácidos, diminuindo o catabolismo e ajudando, assim, na hipertrofia muscular. Melhorando a síntese proteica, o organismo tem mais facilidade de ganhar massa muscular.

– Reduzem a dor muscular depois dos treinos, reduzindo os danos que o exercício causa nos músculos;

– Auxiliam na obtenção de energia para os treinos.

 

BCAA antes ou depois do treino? 

Como dito acima, os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são uma excelente opção para quem quer ganhar massa muscular, mas quando devemos tomar? Por exemplo: BCAAs são incrivelmente benéfico para tomar pré-treino para abastecer seus músculos, dando-lhe energia e encorajando-os a crescer enquanto você queimar gordura. Tomá-lo pós treino ou durante a prática de exercício também pode ser uma opção para administrar o BCAA.

bcaa funciona

Existem contra indicações?

O excesso de aminoácidos no corpo pode sobrecarregar os rins, causando desconforto, enjoo ou náusea, podendo até mesmo provocar pedra nos rins com o passar do tempo.por isso procure sempre seu médico para obter as recomendações da dose e período de ingestão desse suplemento.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que o BCAA consiga te dar toda a energia para os treinos que você precisa, lembrando que sempre deve-se procurar o médico nutricionista antes de tomar qualquer novo suplemento em sua dieta ok?

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *