Se você gosta de comer aquele peroá com cerveja na beira da praia, vai unir o útil ao agradável!

cerveja de peixe
Se você acha que os japoneses não tem mais o que inventar, muita calma nessa hora. Uma microcervejaria japonesa começou a ficar famosa em todo o país com um produto no mínimo inusitado: a cerveja com gosto de peixe. Foi a maneira que a cervejaria Tosa Kuroshio Bakshu encontrou de comemorar dez anos de existência com um produto diferenciado, que chamaria a atenção.

Produzida na cidade de Konan, na ilha de Shikoku, a cerveja Tosa Kuroshio Karyudo é uma bebida à base de malte, com farinha de arroz e trigo. Até aí, nada sensacional. O que faz da cerveja um produto único é que ela contém dashi, um ingrediente feito de peixe seco (geralmente o bonito) e algas. É esse ingrediente que dá às sopas japonesas o seu sabor característico, incluindo a  tradicional sopa de missô (missoshiru). Uma delícia, hein?

Atualmente, a cervejaria vende embalagens com seis garrafas para presente contendo duas garrafas da cerveja de peixe Tosa Kuroshio Karyudo e quatro garrafas de outras cervejas da empresa. Tudo ao custo de US$ 30.

Infelizmente (ou felizmente, vai saber) as entregas ainda estão restritas ao território nacional, mas a cervejaria já estuda a possibilidade de enviar suas garrafas para outros países.

E aí? Ficou com água na boca?

Fonte: Dortmund Times

One thought on “Bizarro: japoneses lançam cerveja com gosto de peixe!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *