Bolsonaro é visto com camisa do PT e cigarro de maconha na mão? Saiba a verdade


O candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro já foi filiado ao PT? Bolsonaro fuma maconha? Imagem do Bolsonaro com cigarro de maconha na mão é real? Veja o desfecho desta história nos próximos tópicos.

Estrela do PT, Bolsonaro e maconha

A poucos meses das eleições presidenciais de 2018, as histórias e boatos sobre os presidenciáveis só aumentam. A mais recente envolve uma suposta foto do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) – que concorre pela primeira vez à Presidência.

Na imagem, Bolsonaro apresenta um semblante descontraído, vestindo uma camisa branca com a estrela do PT no lado esquerdo do peito. Além disso, o candidato está com o que seria um cigarro de maconha na mão.

A imagem do suposto passado de Bolsonaro no Exército foi compartilhada por páginas de apoio a Lula e de apoio ao também candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

bolsonaro pt maconha Bolsonaro é visto com camisa do PT e cigarro de maconha na mão? Saiba a verdade

As mensagens que circulam junto com a foto do que seria o flagra de Jair Bolsonaro petista fazem chacota ao candidato. Algumas são tentativas de indagar os eleitores, como “Você votaria nesse homem?”, outras dizem que a foto foi achada na gaveta pelo deputado Hugo Hila e ainda faz um tipo de zoeira com o nome de Bolsonaro, que passa a ser “Bolo de milho”.

Mas será que toda essa história é verdade? Bolsonaro já foi do PT? Confira a resposta no próximo tópico.


A foto do Bolsonaro usando uma camisa do PT e fumando maconha é verdade?

A imagem intrigou a internet inteira, pois, quem conhece ou já assistiu a uma entrevista de Bolsonaro, sabe o quanto ele odeia o PT e é contra práticas alternativas, como o ato de fumar maconha.  Mas, outros fatores nos levaram a conclusão de que a imagem é completamente falsa. Veja:

Primeiramente, as mensagens por trás da foto são muito superficiais, tendenciosas e sensacionalistas. Além do mais, nenhuma diz de fato o dia ou a época em que bateram a foto.

Outra questão: por que a foto não apareceu antes? Uma foto com as características dessa teria feito muito sucesso há anos.

No entanto, para descobrir a prova cabal de que Bolsonaro não era filiado ao PT, bastou fazer uma pesquisa na internet. Descobrimos que a foto era uma montagem das mais chulas possíveis. A imagem original foi publicada pela revista Época em uma matéria que trata os arquivos do Exército sobre Bolsonaro e Lula.

A montagem de péssimo padrão foi feita por uma página de memes políticos e existe até uma marca d’água na imagem. Para ter uma ideia, após campanha do Facebook contra o compartilhamento de Fake News, a página responsável foi excluída da rede social.

Conclusão do caso

A imagem de Bolsonaro vestindo uma camisa do PT e com um cigarro de maconha na mão é falsa. A foto foi publicada por uma página de humor no Facebook e compartilhada por comunidade de apoio ao Lula e Geraldo Alckmin.

Portanto, antes de compartilhar uma foto, analise a mesma e veja se é ou não verídica. No caso, foi fácil descobrir, uma vez que a montagem era muito mal feita.

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 4 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?