Cultura Nerd, Notícias bizarras

Cadeia na china obriga detentos a jogar World of Warcraft o dia inteiro!


Eles são obrigados a ficar até 12 horas jogando o game! Entenda melhor essa história…

world of warcraft

Quando alguémque comete um crime vai preso, o tédio na prisão, aliado à depressão de estar confinado, torna-se algo que pode enlouquecer qualquer um. Mas imagine ir preso, só que podendo jogar videogame durante até 12 horas em um dia? Pois é exatemente o que está ocorrendo no território chinês.

Um presídio em Heilongjiang, no norte da China, obriga seus detentos a passar 12 horas por dia jogando o game online World of Warcraft. É o que alega um ex-guarda da cadeia, que explica o esquema.


Os prisioneiros jogavam para ganhar créditos (como novos personagens e poderes) que posteriormente eram revendidos na internet – e rendiam até R$ 900 diários aos administradores da cadeia. O valor é alto, mas plausível: a prática de revender créditos obtidos em games, que se chama gold farming, movimenta mais de US$ 1,2 bilhão no país. Conhecida pela evolução constante da sua economia, parece que a China arrumou mais um jeito de continuar indo em frente.

E você? Acha que algo assim daria certo aquio no Brasil?

Fonte: Superinteressante

Recomendados para você:

21 Comments

  1. lolzzz isso não é abuso ?? afinal os caras tão la pra cumpri pena ou trabalhar pros chefe de cadeia xD~ bem danisce.. os caras podiam fazer igual o [email protected] ja que rola o mesmo… só usar bot bot bot e com os kks vender igual os trade gold (x
    da pra faturar uns 3mil nisso xD ~

    1. Deixa de ser inocente.. só porque a blizz proíbe não quer dizer que nao exista, venda de gold e contas de WoW é uma coisa super comum, pesquisa ai que você acha um monte de site vendendo, inclusive brasileiros! Antes de difamar se informe melhor!

      1. acho que o inocente é você, uma coisa é uma pessoa vender, outra é uma instituição, ou no caso, cadeia.
        conta outra, até parece que a china ia permitir uma coisa ridícula dessas, ainda mais do jeito que o país é, imagine só, todos na merda se ferrando trabalhando pra manter uma economia monstruosa, enquanto os presos safados ficam jogando por 12h ao dia

        LOL

        1. Venda de gold é algo normal na china, assim como é algo normal no WoW. Entre os jogadores existe inclusive o termo “china-farmer” que são pessoas que ficam farmando gold constantemente para vender.

          Eu mesmo consigo bastante dinheiro com venda de gold mensalmente. 😛

  2. Carai, deve ter nego nerd nesse local ai
    comentando crime pra fica na cadeira jogando o dia inteiro
    kakkakakaak’. porra, se for verdade e incrível.

  3. Bem como estudante de Direito sei que a prática do ponto de vista da legislação brasileira seria considerada abuso, e inclusive crime… não sei como funciona na china… porém a idéia não é ruim para a resocialização dos presidiários, como ficar o tempo todo em um presídio sem fazer absolutamente nada só piora a mente criminosa tentar preenche-la com algo bom mesmo que seja um jogo.

  4. Isto no Brasil iria se transformar em mais uma forma de comunicaçao entre os grandes chefoes do crime… eles entrariam no jogo direto do presidio para dar as ordens aos que estao de fora dele..rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What is 15 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?