Celulares Xingling – o perigo que você corre ao usar um!


Saiba porque comprar um MP9 da vida pode ser perigoso para SUA vida…

japas celular Celulares Xingling   o perigo que você corre ao usar um!

Há muito tempo os celulares no Brasil se tornaram um produto de consumo popular. Tem quem tenha até mais de um em casa, seja por trabalho ou necessidade. Embora tenham se popularizado, o preço de um celular top de linha, com Wi-Fi, sistema operacional de qualidade e uma boa câmera ainda é proibitivo para grande parte da população.

Foi então que, em meio às marcas consagradas e caras de celulares, despontaram modelos com nomes obscuros que não figuram nas estatísticas: os chamados MP6, MP7, MP8, MP9 e por aí vai. São os chamados “genéricos”, presentes em camelôs, pequenos importadores e várias lojas virtuais.

Para atrair a atenção dos consumidores apostam no visual copiado de modelos famosos, um canivete suíço de recursos (entre eles, suportar 2 chips e sinal de TV) e em preços muito atraentes. Infelizmente, seu preço é proporcional à pequena durabilidade e qualidade, para não mencionar a total ausência de assistência técnica, já que normalmente nem compensaria consertar um destes.

Mas não é só o prejuízo financeiro – travestido de uma aparente economia – que deveria preocupar quem adquiriu ou pensa em adquirir esses aparelhos.

Há um outro porém (muito mais perigoso) que quase ninguém comenta: eles não são testados por entidades regulamentadoras (como a FCC, nos EUA, ou a Anatel, no Brasil) e por isso mesmo ninguém sabe o nível de radiação que esses aparelhos emitem. As grandes fabricantes têm um cuidado especial nesse quesito, pois fazem testes à exaustão e documentam todos os resultados. No caso dos MP-qualquer-coisa, o fabricante não tem essa preocupação. Ou pelo menos, nada está claro para o consumidor. Há também questões mais alarmantes a se levantar:


1. A maior parte destes pseudo-smartphones são provenientes da China. Basta lembrar do caso das bonecas da Matel que apresentavam alto teor de chumbo na tinta, podendo gerar envenenamento das crianças. Com isso, os materiais empregados na construção destes aparelhos também é questionável.

2. Lembram tempos atrás da questão de explosão de celulares com “baterias piratas”? Isso ocorria pela falta de controle de qualidade na sua linha de produção. Agora imagine quando se trata de um celular inteiro!

3. Relacionado ao item anterior: dá até medo de conectar um aparelho destes em um PC/notebook, já que portas USB mal montadas em um celular podem gerar curtos nos controladores internos dos computadores. Fora o risco de um sensor de carregamento de bateria mal montado (que pode causar super-aquecimento e eventual incêndio enquanto o aparelho estiver conectado na tomada).

hiphone Celulares Xingling   o perigo que você corre ao usar um!

O famoso "Hiphone"

Não sou expert no assunto e nem há um estudo definitivo relacionando uso de celulares ao câncer, mas há uma preocupação geral da sociedade com a proliferação de antenas e redes sem fio em centros urbanos. No caso dos smartphones genéricos, a proliferação desses aparelhos não-regulamentados também não seria preocupante? Deixo a dúvida no ar.

Alguns podem pensar que o texto soa como um discurso burguês de quem está criticando aqueles que compram um Xingling no mercado. Mas, na verdade, a questão não é de status, e sim de saúde pública. Afinal são grandes os riscos. Com certeza nem todo mundo pode dar R$700,00 (ou muito mais) em um celular de marca. Mas, será que realmente vale a pena pagar R$300,00 em um MP12 da vida… e ele explodir no seu ouvido?

E você leitor? O que acha?

Fonte: Garota Sem Fio

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

77 Responses to “Celulares Xingling – o perigo que você corre ao usar um!”

  1. […] See more here: Celulares Xing Ling – o perigo que você corre ao usar um! | Não … […]

    • Eder says:

      Bom…eu acho essas observações um tanto “cruéis”…seria o mesmo que questionar um pobre, que tem o seu carrinho velho/estragado, pq ele não o troca por uma Ferrari.

      Nós vivemos em um país de 3° mundo, com boa parte da população pagando aluguel, e vivendo a base de um salário mínimo…muitos não tem dinheiro nem mesmo para comer…o que dizer de comprar “bens de consumo”

      Em relação aos celulares “xing ling” eu não tenho do que reclamar…comprei o meu 1° “smartphone” em dezembro de 2009…pouca gnt tinha um igual ao meu, até meus amigos gostaram, e nunca deu problema algum.

      • Fabrício says:

        Achei péssimo o fato de estar implícito tanto no texto quanto no teu comentário, de que as pessoas “necessitam” de televisões, rádios, câmeras, e o escambau a quatro em seus celulares.
        Pra que comprar uma bugiganda cara dessas, com 1000 funcionalidades, se nenhuma delas funciona direito, e tu basicamente vai usar umas 4 ou 5?
        Nesses aparelhos multi-funções, a bateria não dura nada, câmera não tem qualidade nenhuma, assistir filme ou TV numa telinha minúscula não tem condições, entre outras coisas que eu poderia citar…
        Meu telefone é um LG bem básico, recebi de graça da vivo, e faz tudo que um celular precisa fazer, e eu ainda não corro o risco de ter ele roubado. E quando eu quiser assistir um filme, eu chego em casa no sofá, na tela grande e com sistema de som foda, e não preciso me preocupar em ter um celular que faça isso.

        • Lucas says:

          O problema meu caro, é que os celulares “basicões” são basicos ate de mais! Vc acha que a maioria desse povo que tem esses lanterninhas da nokia, ou os mais basicos da motorola ou LG, queriam ter um desses? Muitos o compram por não terem condições de comprar outro melhor e pq não se encomodam em não ter muitas funções, mas a maioria gostaria de ter um aparelho melhor. E é aí que surgem os xing-lings. Eu por exemplo, só comprei o meu por causa do tocador de mp3 e pelo dual chip. Agora me diz, qual o nokia que tem mp3 (e muito menos dual chip) que custe $$ 100??? As grandes fabricantes são negligente com esse mercado por acharem que por que se é pobre, não há interesse em tecnologia. Errado! Em qualquer classe da sociedade, seja ela A,B,C,… Z!, enfim, todos querem ter tecnologia em suas mãos. Elas deveriam, antes de questionar esses consumidores, diminuir o preços de seus aparelhos para atender às necessidades de todos!

          • Crazy W. says:

            se eu colocar meu xing ling de 75 reais do lado do dele só o som faz ele voar kkkk… eu trabalho dez horas e fico ouvindo musica por volta de duas horas sem carregar, dez minutos antes de acabar a bateria eu deixo no carregador e continuo ouvindo… e pra carregar…caso ele exploda um dia…pq ele carrega muito rapido…eu vou ficar feliz por nao ter que perder duas horas pra carregar qd precisei kkkk…nao imagino uma explosão do tipo hiroshima e nagasaki…afinal uma bateria q recebe só 12v… não é c4…

            beijo no anus

    • Getulio Freitas says:

      Você fez comentários claros, muito bons mesmo. Inclusive demonstrou humildade ao dizer que não é expert. Mas as pessoas sempre vestem a carapuça e respondem como se tivessem sido ofendidas. Celulares que não seguem às normas técnicas são perigosos sim, ponto. Não é questão de reserva de mercado. Eles podem causar danos pessoais (inclusive alguns que não serão percebidos facilmente), ao meio ambiente (aqui e na China), às redes de comunicação e à economia (sim, precisamos mais de empregos formais do que de bicos). Comparar celulares com carros é puro amadorismo opinativo. Parabéns.

      • José Heleno says:

        As mercadorias chinesas são tratadas com um preconceito miserável por diversos brasileiros. Isso soa a uma ideologia capitalista barata de quem está perdendo a concorrência. A regulamentação e os certificados da vida não excluem as possibilidades de acidentes com absolutamente nada, quando muito, servem para localizar e punir responsáveis pelos problemas. Não podemos ser fatalistas julgando desgraça certa qualquer coisa que não se enquadre nos nossos cifrões. Um celular, seja qual for, tem a função de telefone móvel e as funções dos smartphones são as mesmas em qualquer que seja a sua nacionalidade. Portanto, vale o preço que cada um pode pagar. Os incomodados que cobrem menos.

        • Não te Intereça says:

          Os Brasileiros tem tanto preconceito com o xingling
          mais adorão um xingling
          e por acaso eu não conheço nehum celular brasileiro
          em tão nem tem que ter preconceito q ur pelo menos os chineses tem celulares
          e o brasileiro não existe nehuma marca brasileira

    • Walter says:

      Bom eu acho o seguinte:

      O Brasil durante todo esse tempo sempre usou os aparelhos chineses e sempre funcionaram muito bem …
      Em vista do preços dos aparelhos nacionais sem duvida tem muito mais a oferecer que os nacionais …E pra falar a verdade o nosso governo não esta interessado em nossa saude e sim ficar com uma grande fatia do lucro que o Cigarro/DVS/Relogios/Brinquedos que estão vindo de outros paises muito mais barato que os fabricados aqui !!!
      NA VERDADE QUEM DEFENDE O GOVERNO COM A DESCULPA QUE ESTA PREJUDICANDO OS BRASILEIROS ESTA NA VERDADE QUERENDO TAMBEM COMER UMA FATIA DOS LUCROS DOS PRODUTOS IMPORTADOS — SENDO QUE NOSSO GOVERNO DEVERIA NA VERDADE ESTAR SE PREOCUPANDO EM DEFENDER NOSSA AMAZONIA CONTRA O DESMATAMENTO E EXPLORAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS …ENTÃO CONTA ESSE PAPO PRA OUTRO TROUXA JA ESTAMOS CANSADOS DE DELCULPAS MASCARADAS …O QUE O POVO DEVE FAZER E BRIGAR PELO DIREITO AO TRABALHO JA QUE NOSSO GOVERNO NÃO AJUDA QUEM PRECISSA SE FORMAR EM UMA FACULDADE OU ABRIR UM NEGOCIO PROPRIO !!!

      PENSE BEM NISSO VAMOS DIZER UM BASTA A IDEIAS FURADAS PRA FERRAR MAIS O POVO AINDA COM TANTO IMPOSTOS E RESTRIÇÃO DAQUI UNS DIAS VAMOS TER QUE PAGAR IMPOSTO ATE PRA SE LOCOMOVER PRA OUTROS BAIRROS !!!

      TEMOS QUE NOS UNIR E ESCOLHER POLITICOS QUE DEFENDA NOSSOS INTERESSES E NÃO POLITICOS QUE NOS FERREM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Euzinho says:

      Olha, eu acho que esta matéria bem que poderia ser paga pelo fabricante de celulares “legais”, que não são nada legais! Primeiro porque a argumentação de que eles não são homologados pela anatel é uma alegação idiota! A Anatel com o rabo preso até o carço com os fabricantes “tradicionais” jamais permitiria a homologação destes aparelhpos, pois significaria a derrocada destas empresas. Ganham todos, menos a população. Inclusive você calhordinha que escreveu eta porcaria de pseudo matéria!

  2. […] original here: Celulares Xing Ling – o perigo que você corre ao usar um! | Não … Tweet This […]

  3. Elton says:

    Algum caso registrado de celualr xing ling que explodiu no ouvido de alguém?
    Até celular de “marca” tem esses problemas.
    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI926350-EI306,00.html
    A notícia não diz a origem do celular, mas se o fabricante se pronunciou, deve ser de “marca”, mas ela também poderia estar usando uma bateria “genérica”.

    • henrique says:

      eu já vi 2 nokias explodirem inclusive 1 nokia era igual o meu kkkkk vendi na hora hehehhe.
      Tenho um xingling ferrari “aqueles imitações do nextel”
      Como não tenho nextel e achei este modelo lindo e uso vivo comprei um xingling pois não tem nenhum motorola original que pegue vivo deste modelo!

  4. Fabricio says:

    Acho que isso é um pouco radical, visto que MUITOS aparelhos utilizam tecnologia chinesa. Estou no meu terceiro Xing Ling, sem problemas nem engasgos, não é nenhum top de linha mas também não é nenhum lixo. Faz exatamente o que eu preciso por R$ 99,00… Qualquer celular de “grife” que tenha 2 chips custa R$ 499,00 no mínimo. Enquanto esses preços de telefones “básicos” com funções importantes não melhorarem, vou continuar com meu Xing Ling, e feliz da vida.

    • Cristy says:

      Comprei um celular da LG dual chip por 199,00. É claro que não é um smartphone mas toca MP3, tem Rádio, tem câmera e ainda Envia e Recebe Mensagem de Texto e também Recebe e Faz Ligações. Coisa que a maioria das pessoas se esquecem que o celular é para ligar e receber mensagens. Só que querem ter uma câmera digital e um mp3 player, as vezes ate esquecem das funções básica. Conheço gente que tem O Smartphone. Ficam aqueles famosos pai – de – santo só recebe.
      Quem compra celular caro sem condições de pagar e divide em suaves prestações de 15x para mim quer viver de aparência.

  5. Bruno says:

    Existe lei no Brasil que regulamenta uso de celulares em postos de combustíveis, proibindo o uso, pois a atmosfera é configurada como explosiva por si só. As pessoas nao respeitam, mesmo que estejam fazendo mal a si mesmas. Como a USB não é somente porta de entrada de dados, ela tem a função de levar energia à bateria, existe o perigo de o aparelho pegar fogo se o hardware for mal montado.

  6. Miguel Vilante says:

    è o preço que pagamos por morar num país de 3° mundo, onde a população esta sedenta por produtos de ponta,porém, sem condições financeiras para arcar com so custos dos impostos dos protudos importados…dai parte-se para essa tática: apelar para os “Xing Ling”. Triste realidade

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Flávio de Castro. Flávio de Castro said: RT @fouadneto: Celulares Xing Ling – o perigo que você corre ao usar um! – http://goo.gl/Gup4o via @Shareaholic […]

  8. Kessy says:

    Concordo com vc. Também tenho pé atrás, principálmente por não sabermos realmente quão mal faz as baterias.Imagine de um Xing Ling, pq se ele é mais barato,não é à toa.Pensei em comprar um, por um bom tempo, até cair um em minhas mãos e eu não gostar principalmente da configuração,mistura de ingles com português de Portugal, falta de funcionalidades básicas e por aí vai.

  9. Hannibal says:

    Faça como eu : compre um original barato e use até acabar.

    Que mané televisão e dois chips porra nenhuma.

  10. Luiz - Guarulhos says:

    Neste caso seria conveniente que os grandes fabricantes fizessem uma pesquisa de mercado para não concentrar o faturamento nas classes mais favorecidas e tentar absorver esse mercado das classes C e D que é tão significativo e colocar um preço mais acessível. Afinal risco todos corremos, com celulares Ching Ling ou não.

  11. Thel Monaju says:

    é obvio que um produto de melhor qualidade custa mais caro em qualquer circustância.o problema é que se estes celulares são comercializados de forma irregular é que os funcionarios corruptos que deveriam impedir a sua comercialização não o fazem,ainda que recebem bons salários pra isso.

  12. Br says:

    Povo pobre….
    Prefiro pagar caro e comprar iphone msmo… Andar com esses celulares é um atestado de pobreza!!

  13. Brunno says:

    Não adianta nem incomodar as grandes fabricantes, por que esses celulares xing ling são uma merda mesmo, quebram muito rapido, falam quem tem x funções mas na verdade não tem é m%#@#$$&$_# nenhuma, já tive um e mal sequer conseguir usar por quatro meses e simplesmente foi para o lixo!!!!

    a unica vantagem dessas tranqueiras é poder ter duas operadoras de celular no mesmo aparelho, já que os tais permitem ter dois chips e só.

    Comprei um original de R$ 149,00 bem basicão, da Motorola, com MP3 Player (para escutar minhas musicas favoritas), Bluetooth, rádio FM, acesso a internet, e camera digital (que eu não uso) e estou satisfeito com aparelho, a bateria pelo menos dura de 2 a quatro dias pelo menos, ao contrario dos xing ling onde se uma pessoa usar o MP3 Player direto em 2 horas a bateria já acabou.

  14. Eder says:

    Tenho um de 2 chips, paguei R$85 e estou plenamente satisfeito a mais de um ano, não é meu primeiro china, já tive outros 2 que perdi (bebado rsrs), e nenhum deles deu sequer um problema, recomendo inclusive a amigos, um dos meus amigos comprou essa semana por minha recomendação um de 3 chips por R$100. O acabamento é um lixo, mas o importante que é o funcionamento é ótimo. Falo com experiencia, podem comprar china sem problema, claro que assim como os de grandes marcas sempre tem aqueles que dão problemas, mas são exceções e não regras.

  15. Dean says:

    Tenho mais medo dos M0t0r0las que explodem e funcionam mal pra caramba.

    China eh o futuro … !

    (em tempo… meu iphone eh chines!

  16. Cesar says:

    Comprei um smartphone Motorola Milestone. Na primeira semana começou a descascar a tinta do botão, entrei na internet e vi milhares de pessoas com o mesmo problema, ou seja, celular de marca, de R$ 1.200,00 com problema crônico.

    Passado alguns dias o celular ficava reiniciando do nada, novamente entrei na internet e milhares de relatos de pessoas com o mesmo problema, mais um problema crônico do celular.

    E agora por fim ele parou de funcionar de vez. Levei na assistência técnica da Motorola, me deram 15 dias para conserto. No mesmo dia comprei um celular xing ling de R$ 75,00 com televisao, radio, bluetooth, 2 chips, jogos java, etc etc etc e estou MUITO satisfeito.

    Logo me pergunto, valeu a pena gastar R$ 1.200,00 no celular da Motorola ? Agora gastei R$ 75,00 e estou muito satisfeito.

    Motorola nunca mais

    #motofail

  17. Jardeson says:

    não acho ki corre risco algum desde ki voce compre um mp com funçoes basicas ,eu comprei um com tv mp3 sem wifi e sem aquele som ridiculamente auto e com entrada p2 comprei um fone da philipis e pronto tinha o que eu queria ja que uso celulares mais pra escutar musicas ,emfim eu estou com o meu a mais de dois anos e intacto e valeu cada centavo.

  18. Higor says:

    essas merdas de xinglings são umas bombas, todos compram visando ter espaço para colocar musica ou mesmo assistir tv, nao tem um sistema operacional para instalacao de aplicativos ou afins, chamar essas porcarias de smartphones, fora aqueles ridiculos que compram essas merdas por causa da altura do som e saem na rua com a bosta tocando chaturando todos q passam do lado, geralmente tocando um funk ou rap, esses lixos tinham que acabar mesmo…

  19. Valter says:

    Comprei um celular chinês que funciona perfeitamente, MP3, TV e 2 chips, enquanto outro que eu tinha de marca (Sonyericsson) em três meses já n tocava, só vibrava,,,,,tive um da Motorola que tinha problema semelhante….esse chinês tenho a quase um ano e está inteirão, enquanto outros de marca, num instante já estão com tela zuada e o c$%# a quatro…qto a emissão de radiação, nem os “nacionais” a gente tem certeza se são inspecionados aqui…enfim, minha experiência com os xingling é das melhores, como já disseram aqui, existe exceção á regra, mas p/ mim ele funcionam bem, sim…

  20. jose edilson says:

    Ja fui induzido varias vezes em comprar um xingling, mas na hora de decidir acabo camprando o original, com garantia de um ano,e nunca quis me arriscar em perder dinheiro.
    Cada um sabe da sua necessidade, e não é por ser um pais de terceiro mundo, porque em qualquer lugar do mundo existem pirataria.!!!

  21. wilson says:

    apesar de algumas posições em contrário (por desconfiança, preconceito e outras variantes) os xing lings dão conta do recado e a relação custoxbeneficio pelo visto excelente.

    quem compra um mp da vida sabe que não terá uma camara digital de qualidade, taí algo que quando penso ou vou comprar um não levo em conta.
    Tv? nota 10 pra maioria. Radio? beleza. Mp3? funciona.
    Ligações? todas com qualidade. Tenho um com 4chips diferentes e aproveito as promoções de todas operadoras em minha região.

    Bem basicão. Antes vivia perdendo ligações, chip as vezes.
    Pelos relatos acima percebe-se que produtos de marcas conhecidas dão tanto aborrecimento quanto um xing ling.

    Já tive um black safira da lg? lembram? lindo pra cacete na epoca. Uma bomba em termos de funcionamento. Os melhores que já tive? nokia.

    Mesmo um xing ling tem de segunda linha, terceira e até mesmo primeira linha.
    Alguns tem o mesmo processador do iphone (ARM DE 300mhz, inclusive sendo possível medir esse índice atualmente, é só ler alguns blogs especificos)
    Mas esses aparelhos custam mais de 300 reais isso no mercado livre.

    Um mp da vida de dois, tres chips, com radio, tv, etc e custe 100, 150, 200 reais também tem esse valor porque são aparelhos que lá na china não passaram na inspeção de qualidade.

    tudo tem seu preço na vida. Garanto que me sentiria totalmente feliz com um hiphone 073 com gps 5.0, wifi, dois chips, fm transmissor, processador arm do iphone, com 8gb de brinde, capa de couro, pelicula etc…
    A bateria é simples: é só comprar uma original e correr pro abraço.

    carros chineses tempos atrás ninguem queria, agora já tão invadindo o mercado e alguns estão cumprindo o que se propõem a fazer.

    Os nacionais pisam na bola muito mais do que os chineses, perguntem a donos de agile, gol G5, de alguns modelos renault, et…

  22. CARLOS says:

    cara totalmente sem noção esse texto, tenho um xing ling a 2 anos e ate hj não me trouxe nenhum probllema, tenho muitos amigos que tambem usam xing ling claro que as vezes vc pega um com defeito tem que tomar cuidado com isso, Cancer é história que o governo conta pq os fabricantes ñ pagam impostos…
    já a bateria comprei uma nokia original que dura mais de 5 dias carregada.

  23. CARLOS says:

    lg, gradiente, sansung, motorola não troco um MPXXX por nenhuma dessas marcas a unica que ainda vale alguma coisa é a nokia.
    os xing ling funcionam perfeitamente o ruim deles é a camera.

  24. Rapunza says:

    Ja tive um Xing Ling que durou 2 meses, foi trocado, durou 1… Desisti, comprei um Galaxy 5 (Android), meus horizontes se expandiram, agora uso o celular desde a simples função de receber e efetuar ligações, até como medidor de nivel, medidor de distancia, GPS, gerenciador de arquivos em nuvem, filmes, musicas (com o player que vc bem entender, tem mais de 200 diferentes pra vc escolher) e a oportunidade de baixar qualquer tipo de aplicativo, gerenciar várias contas ao mesmo tempo, aplicativos originais para fazer desde transações bancárias até projetar artefatos que usem engrenagens… Simplesmente o máximo… Android expande os horizontes até mesmo dos que se acham mais idiotas e analfabetos funcionais.

  25. moranguinn XD... says:

    Cada um por si só quando o assunto é celular, conta a sorte pra pegar um q dure muito tempo, se tiver cuidado, é claro… mas, pra quê comprar um original cheio de funções em que a tintura descasca com o tempo (aliás, pouco tempo), que as teclas ñ funcionam, que reiniciam sozinhos, que tem poucas funções dizendo que tem várias, que são absurdos 300 reais mais caros até, que tem que atualizar o celular todo (se eu não me engano), se tem os celulares Xing Ling? As únicas vantagens de ter celular de marca é que demora muito tempo pra quebrar, tem garantia, tem conserto (apesar de ser o olho da cara)… os celulares Xing Ling são + baratos, tem várias funções, pode ser da cor que vc quer, do modelo tb, já vem com cartão de memória, o som toca + alto, alguns vem até com 2 baterias e etc. O problema é que, como eu falei, tem que contar com a sorte pra dar 100, 200 conto num celular inteiro, que ñ dê treco logo…

  26. Ednaldo says:

    Realmente, este comentário não procede. Tenho um desses que é imitação do Hiphone. Ele é maravilhoso! Tenho ele já tem mais de dois anos e nunca apresentou nenhuma pane. Super funcional e é melhor do que muito celular original que custa 600 reais por aí… E se houvesse algum problema quanto a emissão de radiação, explosão de baterias e outros malefícios… vocês não acham que as empresas de celulares não teriam se manifestado de alguma forma? Tanto é a prova de que não há nada irregular com o funcionamento destes aparelhos, que a Motorola, Samsumg, LG e outras poderosas, com todo o respeito… já estão produzindo celulares com dois chips também!!! Pretendo comprar o novo Xing Hiphone 4… Fantástico e a partir de R$360,00 no Mercado Livre.

  27. […] ao tentar carregar o seu celular e também faleceu. Recentemente, fiz um post alertando para os perigos dos celulares Xingling, no qual alguns leitores discordavam deste perigo. Fica aí mais um alerta! Mesmo os fabricantes […]

  28. Elvis says:

    Eu tenho um xing ling mp12 mini n95 e é ótimo, tenho a 2 anos e não deu um problema, hoje já se encontra ele na versão mp15 com tv e um processador e camera mais potente, o meu é o primeiro q saiu, esse não tem tv, mas ainda esta em bom estado, o legal dele é q sua carcaça é muito boa, atrás é todo emborrachado e msm tendo 2 anos não ta riscado, o cromado ta intacto, carcaça bem resistente. Nele eu escuto música, jogo e entro na net com o java, tiro fotos, faço ligações q é uma beleza, tudo o q eu quero

  29. comprei um ipad por 200 r$ claro um Xingling,por que no momento não tenho condições de comprar um da maçã que custa no minimo uns 1500,tenho um celular Xingling e funciona perfeitamente.

  30. wanderson says:

    O que acontece é que todas as peças vem da china mesmo, celular de marca, celular original, a diferença não está na radiação nem no perigo, todos usam peças fabricadas do mesmo jeito, se vc não liga muito pra qualidade de algumas funçoes secundarias de um celular pode compra sim um da china, a única coisa que muda é a qualidade da montagem, em relação as baterias, são de pouca qualidade, mas bateria de celular hoje não explode mais e nem superaquecem, isso ja passou, hoje qualquer bateria de celular, original ou não, tem um circuito que controla a carga e desliga automaticamente quando a carga está completa, e fica a dica, pode ser de marca ou da china, usar celular com o carregador ligado é muito perigoso, e nunca deixe seu celular carregando perto de coisas inflamaveis (mesas de madeira, papel, tecidos, cama etc) pq se esse circuito de controle falhar é bem provavel que aconteça desde uma aquecimento até a explosao da bateria.eu só acredito que se vc vai escrever algo sobre um produto ou alguem, antes vc tem que provar por si proprio e não repassar o que ouviu por ai, principalmente quando houver preconceito. vc que escreveu esse artigo, ja que tem tanto dinheiro, compra um xing ling e faz o teste por si mesmo, se não prestar pelo menos vc pode reclamar a vontade.

  31. wallison says:

    eu comprei um windows phone xing ling com entrada pra dois chips,windows,wi fi internet,msn,mp3,media player tocador de varios formatos de videos,camera,web cam,editor de fotos,gravador de videos,gravador de voz,radio fm,tv digital,bluetooh,funçao usb,pen drive,etc.ja tenho ha quase tres meses e nunca deu problema.todas as funçoes funcionam corretamente e estou muito satisfeito.já é o meu terceiro xing ling;o primeiro admito era diferente do que tenho agora e com o tempo de menos de um mes apresentou problemas e depos ficou sem condiçoes de uso.o segundo nunca me deu problmas embora eu tenha o usado pouco pois depois fui roubado.mas o que tenho agora funciona perfeitamente e nao tenho o que reclamar.eu nao sou contra o uso porque eu vejo que cada um compra aquilo que esta em suas condiçoes ou que seja conviniente para si.quanto a durabilidade…cada caso é um caso.no meu posso dizer que estou satisfeito com os china.depende muito da sorte e da energia de cada um pra atrair uma coisa boa que dure ou fatalmente um cel que venha com defeito ou que quebre rapido.cada caso é um caso

  32. Ronaldo says:

    Qualquer celular pode causar problemas, e outra esse papo de lei disso daquilo que as grandes marcas são monitoradas entre outras coisas, não passam de balela as empresas querem dinheiro, já trabalhei em empresas grandes como estas e esse monitoramento é só engana a fiscalização mau vai lá e quando vai não entra nem na fabrica, e quando há um teste é apenas em uns 3 ou 4 aparelhos. Claro que os celulares chineses são inferiores, isso é verdade, mas o real motivo do preço ser tão baixo, não é porque eles são vagabundos ou não prestam e sim o fato do imposto ser bem menor para eles. Então não deixe cada um comprar o que quiser quem pode comprar marca compra quem não puder compre chines, devemos respeitar a opinião de cada um.

    Obs: Repararam como o governo esta preocupado com esse problema de saúde publica e como estão tentando combater esse mau que se chama chingling?

  33. Zarach Kenpach says:

    Bom dia galera,
    Eu tenho um XingLing Eyo 71, ele me serviu bem até que por uso constante, logicamente a placa eletrônica e as tintas condutoras de energia se desgastaram, por causa do calor.

    Tenho ciência também que o material empregado na placa tem pouca qualidade, mas até vale o preço que gastei, e é por isso que não tem um preço exorbitante:
    -Material de qualidade inferior.
    -Pouca ou sem taxa de importação (Nem todos são contrabando)
    -Mão de obra empregada é qualificada sim, mas ainda assim é barata, por ser uma produção feita por gente que está sendo punida por crimes. (Em grande parte, não sei se escravismo que falam é verdade ou mentira pra difamar o produto).
    -Não foi testado pelas regulamentadoras.

    O ponto fraco que considero, realmente se dá ao fato de não ser um produto testado, aí concordo que é risco a saúde dependendo se faz uso constante ou não da rede, mas mesmo assim exista a função viva voz, que pode evitar o contado direto do telefone a cabeça, evitando assim contrair ou desenvolver algum câncer na cabeça.

    Mas o resto é só vantagem,se souber usar.
    Recentemente comprei um Scarlet da LG, é um ótimo telefone e não é tão caro, tem funções interessantes e é devidamente regulamentado.
    Quem gostou dos XingLing pelas funções taí uma dica de telefone que não é XingLing mas tem tantas funções quanto os XingLing e é um produto de qualidade superior, com peças com maior qualidade e preço compatível com o bolso.

    Entre um iPhone e um XingLing, mesmo sabendo que o iPhone tem alta qualidade eu preferiria um XingLing pelas funções.
    Entre um XingLing e um LG Scarlet, minha preferência é o Scarlet, porque tem tantas funções quanto o XingLing, preço um pouco maior mas nem tanto, e a qualidade.

  34. Cassia elen says:

    O perigo apresentado pelos celulares não originais, não é de hoje que vem sendo questionado. Isso que retrato aqui ocorreu comigo no domingo dia 14 de Agosto.. comecei a carregar a bateria com um carregador universal, com apenas 25 min de carga a bateria explodiu e queimou minha mão, as coisas que estavam em cima da mesa perto de onde o carregador estava. E se não estivesse ninguém em casa..?

    E se eu estivesse retirando o carregador da tomada no exato momento da explosão..? Bom, se não tivesse ninguém em casa, a minha casa pegaria fogo, se eu estivesse retirando o carregador da tomada Deus la sabe o que tinha ocorrido com minha mão..

    • Luciano says:

      eu ja tive problemas com baterias com um celular da nokia e outro da motorola.. o memso problema nao podemos culpar os celulares importados da china.

  35. Rock says:

    Essa questão é a mesma que se dá aos dvds piratas…

    é um fato simples:

    eu trabalho e recebo um salario de 600,00 reais, um dvd original custa 49,90 reais e eu quero comprar 3 o que daria quase 150,00 reais, sendo que por apenas 10,00 compro os mesmos 3 dvds em um camelo qualquer, no caso dos celulares é o mesmo problema, tenho 300,00 reais e quero um celular com tv/Wi-Fi e ai???

    espero uns 5 anos pra os (originais) ficarem baratos ou resolvo meu problema imediatamente comprando um Xing-ling ?

    lógico que vou resolver meu problema pois tenho urgencia!!!

    ja que no nosso brasil pagamos 700,00 reais em um celular (original) sendo:
    300,00 reais do celular e 400,00 reais de IMPOSTOS!

    desta forma o brasileiro é obrigado a usar de alguns recursos para satisfazer algumas de suas nescessidades!

  36. Peri says:

    Resumindo, vocês não sabem se as empresas chinesas em questão controlam ou não a qualidade dos seus produtos, mas mesmo assim vocês dizem que seus clientes estão correndo risco ao usar tais celulares. Seria mais ético fazer uma matéria menos parcial, com um título que não acusasse os chineses logo de cara. Se você não sabe se o produto faz mal, não diga que os clientes correm perigo. Faça um título imparcial.

  37. Thel Monaju says:

    tinha um sansung hs 250 que caiu na areia da praia tendo consequentemente
    seu display com a visão embaçada.paguei 500 por esse celular,estando sem celular comprei de um camelo um ching ling por 110 reais,ele toca mp3 faço ligações e ainda assisto tv onde eu quiser sem pagar.

  38. Luciano says:

    um comentario infeliz, eu tenho um smartphone br88, que ate agora não tem me dado problema, possivelmente ele deve vender celular de marca, ou deve ter tido alguma experiencia ruim com algum, todo o equipamento tem risco de danificar isto e com qualquer equipamento eletronico, mas estou satisfeito com meu br88

  39. Carlos-BSB says:

    Penso que é meio preconceituoso as afirmações acerca dos celulares multifuncionais chineses. O problema que eu posso relatar é em relação às baterias durarem pouco. Os aparelhos em sí são muito utilitários. Já tive celulares “ching ling”, os E71 que simplesmente pararam de funcionar deixando de reconhecer um dos chips. Aí o dual chip virou ‘único chip’. Aí comprei um LG GX200 (que falta a TV nele!). Dei pro meu irmão e estou de novo com um chinês de 4 chips com TV etc; e agora estou de olho num outro celular chinês top completão com wi-fi, gps, tv, etc, etc… Falta interesse, como já foi dito, das grandes marcas disponibilizarem celulares com tudo o que os chineses oferecem por tão pouco!

  40. eu says:

    AAAAA PARO!
    Em nosso micro-ondas há radiaçao, em computadores, radios, só falta tv tbm rsrsrs
    Esta em todo lugar, é a mesma coisa voce ter um micro-ondas ou um celular xing ling, é a msm radiaçao.

    Tive o meu, e fiquei com ele 5 meses, perfeito da mobile, tao bom que ate me roubaram rsrsrs

  41. Aime says:

    O engraçado e até irônico é essa materia de alerta, que é bem interessante.. e a propaganda bem no início da página do site de quê? celulares xing ling O.o hipocrisia nem um pouco rsrs!!

  42. edson santos says:

    preconceito puro!!!
    eu uso telefones chinês a masi de 6 anos e ando sempre junto com a tecnologia avançada,o penultimo q comprei foi um smartphone f035 com gps tv analógica e wi-fi e já estou trocando por um smartphone b88 completão com gps igo windows mobile tv digital wi-fi etc…vou pagar r$480,00, sabe quanto custa um smartphone completo e de marca??? custa r$1600,00,se esse piratão CHINÊS durar um ano.já estou no lucro, pois daqui a pouco vem novas tecnologias e lá vai eu pro piratao e seguindo a tendência da tecnologia kkkkkkkkkkkkkkkkkk meus piratões nunca estragaram ou deram algum problema,apenas troco pq gosto de seguir as novidades(aliás esse meu piratão fs035 já vou passar pra um amigo por 100,00 pila kkkkkkkkkk tô no lucro) vamos aderir ao pirata,podem comprar q é um produto bom,apenas não é testado pela ANATEL, e oq eu quero saber disso??? todos e qualquer eletrodomésticos e informatica é de origem chinesa,todas as marcas brasileiras são importadoras de preodutos chineses,apenas eles montam aqui e põe a marca que quizerem…compre um produto de marca e olhem atrás…made in china e olha q é da LG!!! sem comentários

  43. edson santos says:

    em 3 anos eu ando juntinho com a tecnologia e gasto r$ 1500,00 o valor de um smartphone de marca,imagina eu andar sempre na moda com smartphones originais??? em 3 anos gastaria r$4.800,00,deixa eu aqui com o meu piratão q estou muito bem satisfeito,abçs abçs abçs abçs eu amo vcs CHINESINHOS do meu s2 kkkkkkkkkkkkkk

  44. xing ling says:

    tambem pode ter canser por um milhao de outras coisas ,e tambem deixo a informacao a maioria das baterias dos ching lings sao trocadas por baterias novas e de marca, pois os que compram(e venden) estes aparelhos sabem que etes consomen muita energia.

  45. Penny_sheldon says:

    Agora fiquei com medo,pois meu celular é da marca Mobile,e não deve ter sido testado e ninguem deve saber o nivel de radiaçao!!

    TO COM MEDOOOOOOOO

  46. Jonathan says:

    Engraçado, um morador de rua que presta serviços para um bar que eu freqüento (levando lixo) e que puxa carroça recolhendo papelão para sua sobrevivência apareceu com um motorola V8, que ele COMPROU!
    Enfim, a questão é que tais aparelhos “xingling” não são testados e oferecem SIM riscos.
    Meu tio mão de vaca comprou uma porcaria dessas e as considerações foram as seguintes:
    1 – Não conseguiu utilizar.
    2 – A bateria, depois de 2 meses, não segurava a carga, sendo necessário o recarregamento no meio do dia, levando em consideração que era retirado da tomada de manhã.
    3 – A bateria inchou depois de 3 meses e meio, sendo o celular descartado!
    Sendo assim, cada um sabe o que compra e cada um que corra seu risco!
    Ps. Meu Nokia N81 já tem 2 anos de uso e meu novo Iphone tem 8 meses = Qualidade!!!

  47. Christen says:

    Tenho um smartphone (smartphone de verdade) da lg, o optimus one ou p500 que é um modelo de entrada da LG. E tive um M8 (xingling).

    Na epoca eu paguei 280 no m8, pois era meio que top nos xingling. Me arrependi muito, pois bateria nao durava nada, nao era bom para ligações, nao tem sistema operacional descente (nao da para colocar aplicativos e nada), touchscreen RESITIVO (prescionar a tela para o touch funcionar e ficar calibrando direto).

    Ai comprei um p500 da lg. Nao tem TV, nem dois Chip (peca em nao ter dois chips, mais tv no xingling e lixo). Porem tenho uma loja de aplicativos (que tem muitos gratis) que posso fazer inumeras coisas exemplo: Fazer pagamento sem usar o cartao (isso ja existe e seu xingling nao faz isso que dó)posso tirar a foto de um logo de um produto e o sitema faz uma busca sobre ele, informando preço e dando informações (Utilidade quando voce ta querendo comprar alguma coisa e nao tem acesso na internet para pesquisar preços) e inumeras utilidades.

    Eu paguei no celular 480 (200 reais a mais que o anterios) e tenho um celular que tem assistencia tecnica, garantia de verdade, um celular confiavel com um bom sistema operacional.

  48. David says:

    Comprei um celular no Rio de Janeiro nos camelos custo 400 reais com wi-fi tv java 2 chips cartão de memoria etc com dois dias ele quebro e a loja não tinha outro do mesmo modelo para troca,enfim fiquei puto perdi meu dinheiro e após 6 meses comprei um de 350 da samsung que tenhe as mesmas funções com garantia já levou algumas quedas e o produto continua a funcionar.Enfim comprar pirata foi mais caro mais sérvio de lição nunca mais vou comprar nada pirata digo não a esse safados que sugarão meu dinheiro e aconselho a todos vocês a não caírem o mesmo erro que o meu

    Bom dia a todos os leitores do não acredito FLW GaLeRa

  49. wellington says:

    tecnologia cel. e tablet comprei os chineses
    nao estou arrependido funcionam muito bem
    na questão te garantia hoje em dia quem leva o cel
    na assistencia para concertar?
    quebrou vai na loja e compra outra !!certo??
    e nao usar pq pode fazer mal a saude nao vou usar
    o exemplo de automovel mas de comida
    hj em dia as comidas sao todas cheias de veneno
    trangenicos,agotoxicos,hormonios etc q todo mundo ja sabe .
    mas quem vai deixar de comer ?? pensando q se comer vai morrer?

  50. Bruno says:

    Eu tenho um XING LING Mobile Q5 TV comprei faz 2 dias por 75R$ eu percebi na hora da compra que havia uns aparelhos meio quebrados entao eu avaliei aparelho por aparelho que o cara me amostrou eu vi os + conservados e com – bugs nos textos os aparelhos ficao danificados por causa do empilhamento de aparelhos no transporte entre CHINA e Brasil e o aparelho ainda funciona perfeitamente TV 100% Bluetouch o meu 100% o da minha mae 0% (ela tbm comprou o mesmo modelo mas nao veio bluetouth..) NAVEGADOR DE INTERNET 90% MP3 Player 60% (quando passa do pc pro Celular algumas musicas ficao bugadas e repetindo a mesma coisa direto) JOGOS JAVA 100% somente os instalados pq se vc tentar adicionar pelo pc jogos em java nao vai pegar .vai pegar somente em formato *.NES sobre isso que eu quero falar.. onde eu arranjo esses jogos em formato *.NES Principalmente de Gratis 😀

    TBM o celular nao é perfeito mas tbm olha o preço q eu paguei 😀 75R$ + Bateria Original(NOKIA BL-4B de 3.7V) + Cartao de memoria de 2GB/s Desde Ja Obrigado. Aguardo Resposta… ‘-‘

    • alguem says:

      Tenho um Q5 faz 6 meses já, e nunca tive problemas! comprei um cartão de memória, e ouço minhas músicas de boa por 2, 3 horas direto…. E as fotos no meu cel não são ruins não!

  51. Paulo says:

    Da mesma forma que vejo um monte de aparelho chinês quebrar, também percebo uma porção de pessoas desesperadas porque a sua super máquina original, de 1.600 reais, não é consertada corretamente pela garantia. Isso quando ela ainda vige, porque depois ninguém vai querer arcar com um orçamento de 80% do valor de um aparelho novo. “Ah, mas a Anatel não homologa por isso, por aquilo…”
    Não me façam rir… A Anatel regulamenta quem “pode” ($$$$$)…

  52. Eduardo says:

    A foto com as garotas orientais,NAO ESTÃO COM APARELHOS CHINESES!Sao modelos de uma famosa marca de telefonia do Japão!! A NTT!Pensar bem antes de colocar a foto,um bom site tem detalhes minuciosos antes de colocar na page!!Enquanto os xingling,sem comentários dessas porcarias!!!

  53. Carlos says:

    teoria interessante, mas não bate com a realidade, tirando a bateria de onde vem a radiação o que resta do aparelho é plastico e componentes eletrônicos comuns… Além do mais todos eles usam baterias da Nokia, se o colega esta afirmando isso, portanto “não comprem celulares da Nokia que são radioativo” (Sic)

    A vantagem desses celulares é que tem todas as funções de um Iphone, mas vc troca de aparelho a cada 6 meses porque eles são descartáveis…

    Talvez nesse ponto que o colega poderia questionar, porque se considerar a cada 6 meses morre 50 reais na mão do camelô, são 100 por ano, um celular básico mas com wi fi, bluetooth, etc acha hoje na faixa de 250 reais de marca… com a diferença que não vai pifar em breve e se pifar tem a assistência técnica… já o xing ling é lixo..rs

    Amplexos

    []´s

  54. Sydney says:

    Rapas seu texto, está meio por fora, é claro que existe xing-ling
    que dão problema, mas isso não quer dizer que os de marcas famosas,
    não venham a dar problema tambem , já tive os de marcas que deram problema
    e xing-ling que tambem deram problema, isso tem um pouco a ver com sorte
    e com o cuidado que voçe tem com o aparelho,
    hoje estou com um xing-ling de boa qualidade que é o br88, Smartfhone
    com windows mobile, wifi,gps,tv digital, e tudo mais , estou muito satisfeito com esse aparelho sem falar no acabamento, que é de primeira
    é só escolher bem o aparelho que voçe compra, sendo xing-ling ou não
    e esperar que não de problema.

  55. Regine says:

    Acabei de comprar o meu Q9 fashion muito lindo com tv e 3 chips!
    Motorola é uma péssima marca que só me dava dor de cabeça.

  56. Gabyzinha says:

    eu tenho um nokia 5310 caiu entrou areia e ta tod esculhambado comprei um q5 e pra mim ta 10 toca mp3 super alto por varias horas acessa internet sso é uma besteira os celulalres da china sao bons laro q alguns dao pau ai ja foi mas colocando a bateria original ele fica maravilhoso

  57. Gabriel says:

    Esses mps sao um lixo eu comprei um mp12 e71 e um q5 e nao durarao 2 meses agora eu comprei um samsung galaxy s2 isso sim e celular de verdade

  58. Elias says:

    celiulares de marca samsung, nokia e outos são tb fabricados na china..olhar a precedencia..monitores tnis de marca é olhar tb made china..então no final sempre chinês. pq custo de fabricação é baixa e marcas famosas tem industria na china…

  59. henrique says:

    vamos lá marcas “ZTE,HUAWEI,ALCATEL,SHARP,ONDA,STI(SEMP-TOSHIBA),PHILLIPS.”
    são todos fabricados pela mesma empresa fundo de quintal que os mpx xingling pois usam o mesmo sistema operacional precário e as mesmas peças interiores podem ver os toques deles pois sou técnico em telefonia e posso afirmar isto a diferença está somente nos impostos que contém o selinho brilhante da anatel pois são homoloados e na bateria que realmente é péssima dos xingling mas pode colocar uma original da nokia tranquilo que funciona normal e dura igualmente aos aparelhos top.

  60. joao pacheco says:

    é,o que posso dizer,meu 1º celular foi um nokia 5200 basicão,no ano seguinte troquei por um xion xi-ce 24,no outro ano troquei o mesmo por um blackberry,e esse ano troquei por um iphone 4s,o que posso dizer e que não uso basicamente porcaria nenhuma do iphone so uso o player e a camera traseira,conclusao:celular sendo xing ling ou não so presta pra fazer ligação e umas coisas a mais.

  61. Juliane says:

    Comprei uma caixinha de som que vem com uma bateria de celular. Hj meu irmão foi ver e a bateria estava muito inchada, então fui saber que ela correria risco de explodir se eu a continuasse usando. Imagina o perigo?
    Já tenho umas 4 baterias dessas de camelô alteradas aqui na minha casa, e estou juntando para levar junto com as pilhas em um ponto de coleta.
    Não quero mais saber disso :s

Quer deixar seu comentário?

What is 13 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?