Dá pra acreditar? Estudo afirma que cerveja faz bem e também previne diabetes.

cerveja

Um novo e recente estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos, tudo em nome da saúde. Achou isso estranho? Vamos explicar.

Uma nova pesquisa científica espanhola comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne a hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Nesse estudo nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.

Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida. O grande problema é que as pessoas que consomem bebidas como a cerveja possuem uma péssima dieta, aliada a uma vida sedentária. Se houver uma rígida rotina de exercícios, bem como uma alimentação saudável, a cerveja pode ser ingerida sem problemas.

Eu não sei vocês, mas ainda fico meio com o pé atrás com essa pesquisa… =P

Fonte: Boteclando

One thought on “Novo estudo científico afirma que cerveja faz bem!”
  1. Sim, patrocínio deste estudo:
    Brahma, Antártica, Schincariol, Bavária, Miller, Heineken, Bohemia, Itaipava, Kaiser,Sol etc etc.
    Hahahahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *