Cientistas lançam droga que permitirá beber… e não ficar bêbado!


Se você gosta de encher a cara de cerveja e não quer mais ficar bêbado, chegou a solução


bebadas 465x310 Cientistas lançam droga que permitirá beber... e não ficar bêbado!

Que isso bebinhas, que isso?

Essa é ver pra crer. Médicos estão testando uma droga que poderia parar de fazer as pessoas ficarem bêbadas após ter consumido bebidas alcoólicas. Sim, você não leu errado. Os pesquisadores acreditam que a droga iomazenil, tomada antes de beber, pode anular alguns dos efeitos do álcool sobre o cérebro.

Testes em um simulador de condução vai determinar se a droga faz com que os bebedores voluntários estejam normais ao volante depois de sorver bebidas alcoólicas. Os resultados de um estudo piloto sugerem aqueles que tomam iomazenil antes de beber freiam o carro mais rapidamente e são menos propensos a desviarem para a pista errada por exemplo. Mas os pesquisadores da Universidade de Yale nos EUA não querem desenvolver uma droga que simplesmente permita que as pessoas bebam mais.

O objetivo da droga

De acordo com os cientistas, o objetivo do iomazenil é fazer com que as pessoas que sofrem os males do alcoolismo possam ser tratadas de uma forma melhor e até ser curadas. Eles afirmam que, se o objetivo fosse fazer alguém beber até explodir sem ficar bêbado, não teriam gasto tanto na pesquisa. Nada impede que a pessoa tome uma super dose de álcool, esqueça de tomar o medicamento e saia por aí aprontando no trânsito do mesmo jeito.

E você leitor? Teria coragem de testar esse remédio?

Fonte: Dailymail

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 6 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?