Cientistas dizem que barriga de chope é mito!


Pesquisadores afirmam que ela só engorda se for associada a má alimentação.


Barriga chope hg 300x225 Cientistas dizem que barriga de chope é mito!
Quem  costuma evitar um chopinho por causa da barriga,  acaba de ganhar uma boa notícia. Um novo estudo realizado na Espanha afirma que a barriga de chope é um mito. De acordo com a pesquisa, o consumo moderado da bebida, de até meio litro diário, associado a uma dieta como a mediterrânea, com bastante verduras, legumes, peixes, cereais e uso de azeite de oliva, não engorda e até reduz o risco de diabetes e hipertensão. Difícil de acreditar, né? Bom, vamos à explicação.


Os médicos Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic, e Rosa Lamuela, do departamento de bromatologia e Nutrição da Universidade de Barcelona, dizem que a cerveja bebida com moderação não provoca aumento da massa corporal nem acúmulo de gordura na cintura.

O teste envolveu 1.249 participantes, sendo homens e mulheres com mais de 57 anos, que pela idade têm um maior risco cardiovascular. As pessoas que participaram do estudo com uma dieta mediterrânea acompanhada de cerveja em quantidades entre 0,25 e 0,5 litro por dia “não só não engordaram, mas, em alguns casos, perderam peso”, dizem os cientistas.
A dose recomendada pelos médicos é de dois copos diários para as mulheres e de três para os homens, com alimentação balanceada. Logicamente, as pessoas também devem praticar exercícios.

Lamuela diz que a cerveja é uma bebida fermentada, que recebe as propriedades alimentares dos cereais com os quais é produzida, assim como o vinho da uva, ou a cidra da maçã. A bebida fornece uma quantidade de ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio maior que outras e provoca um efeito “protetor” sobre o sistema cardiovascular. (Obviamente, em pequenas quantidades).

As pessoas que bebem quantidades “normais” de cerveja apresentam uma menor incidência de diabetes e hipertensão e um índice de massa corporal inferior.

Traduzindo: não adianta comer um quilo de torresmo, pastelzinho frito, linguicinha, não fazer exercício nenhum e depois falar que sua barriga é “de chope” :o)

Fonte: R7

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Cientistas dizem que barriga de chope é mito!”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Rayane Brito Aranda and Guilherme Baroni, almy froes. almy froes said: Cientistas dizem que barriga de chope é mito! – http://goo.gl/qFEG0 via @naoacreditoblog […]

Quer deixar seu comentário?

What is 6 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?