Como arquivar as conversas do WhatsApp? Como podemos “esconder” as conversas que desejamos retirar da página inicial do famoso app de mensagens instantâneas? O processo é relativamente fácil.

Portanto, basta seguir as nossas dicas para conseguir aprender como arquivar as conversas do WhatsApp, seja em um celular Android, iOS ou até mesmo em um PC pelo serviço Web. Leia com a gente!

Como arquivar conversas do WhatsApp no Android?

Você tem um dispositivo Android e deseja aprender como arquivar as conversas do WhatsApp? Basta pegar o celular, desbloqueá-lo, acessar a tela inicial e clicar no ícone do aplicativo do WhatsApp.

whatsapp arquivar

Agora que você vê a tela principal do aplicativo, encontre a conversa que deseja ocultar. Em seguida, pressione sobre o título do chat a ser arquivado (que pode ser um grupo ou o nome de uma pessoa) e mantenha o dedo na tela do telefone por alguns segundos. Depois de fazer isso, você verá uma barra de ferramentas aparecer na parte superior da tela. Pressione o botão com a caixa e a seta para baixo e pronto.

Em caso de dúvidas, para restaurar as discussões arquivadas no WhatsApp, acesse a nova guia que foi inserida no WhatsApp em sua última atualização, localizada acima de todas as conversas, intitulada como “Arquivadas”.

Em seguida, mantenha o dedo pressionado sobre o título da conversa para trazê-la de volta ao primeiro plano e pressione o botão com a caixa e a seta para cima aparecerá no topo da tela.

Uma última ressalva: esse processo também é válido no caso de APKs destinados a sistemas operacionais Android, como o zap GB, que possui várias funcionalidades interessantes que você precisa conhecer!

Como arquivar conversas do WhatsApp em um iOS?

Você tem um iPhone? Portanto, para saber como arquivar conversas do WhatsApp, tudo o que você precisa fazer é pegar o dispositivo, desbloqueá-lo, acessar a tela inicial, pressionar o ícone do aplicativo WhatsApp, e localizar a conversa que deseja ocultar.

Em seguida, deslize o dedo da direita para a esquerda no título da conversa de referência (que pode ser um grupo ou o nome de uma pessoa), pressione o botão “Arquivar” que aparece ao lado e pronto.

Em caso de dúvidas, para restaurar as discussões arquivadas no WhatsApp, acesse a nova guia que foi inserida no WhatsApp em sua última atualização, localizada acima de todas as conversas, intitulada como “Arquivadas”.

Em seguida, localize a conversa para trazê-la de volta ao primeiro plano, deslize o dedo da direita para a esquerda no título e pressione o botão “Desarquivar conversa” que aparece ao lado.

Como arquivar conversas do WhatsApp Web?

Você usa o WhatsApp pela web? Neste caso, para arquivar as conversas, o primeiro passo que você precisa fazer é iniciar o navegador que você geralmente usa para navegar na Internet do seu computador (por exemplo, Chrome) e ir para a página inicial do WhatsApp Web.

Em seguida, se necessário, faça a confirmação do  QR Code na tela abrindo o WhatsApp no seu smartphone, indo para a seção “Configurações” > “WhatsApp Web/Desktop” > “Escaneie o QR Code” e escaneie o código com a câmera do telefone celular.

Agora que você vê a tela principal do WhatsApp Web, localize a conversa que deseja arquivar na lista à esquerda e clique na seta para baixo ao lado de seu título (que pode ser um grupo ou o nome de uma pessoa) e selecione o item “Arquivar conversa” no menu que é aberto.

Em caso de dúvidas, para restaurar as discussões arquivadas no WhatsApp, acesse a nova guia que foi inserida no WhatsApp em sua última atualização, localizada acima de todas as conversas, intitulada como “Arquivadas”, clique na seta para baixo que encontrar ao lado do título da conversa em que você está interessado e selecionando a opção “Desarquivar conversa”. E pronto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *