Veja como criar um site e como e por que é importante ter seu site na internet hoje em dia.

Hoje a Internet é um meio de comunicação de massa e ter um site não é só sinônimo de empresa dinâmica, antenada com o futuro ou preocupada com a divulgação de seus produtos e com o seu marketing. É essencial como cartão de visitas online. É uma forma simples e eficaz de divulgar seus produtos e serviços. É como oferecer atendimento 24 horas sem ter um atendente na empresa.É na Internet que as pessoas encontram nomes, endereços, produtos, serviços e informações. É através da Internet que seu cliente pode ver a empresa por dentro, ter conhecimento de seu potencial e de sua estrutura. Mesmo que você queira ter apenas um site pessoal, vai com certeza gostar desse artigo. Vamos explicar por que é importante ter seu site, e também vamos explicar como fazer um site. Acompanhe com a gente!

como criar um site

Por que é importante ter um site?

Hoje a internet é a mídia com o menor custo, considerando-se os resultados. E utilizando-se das redes sociais, blogs, junto ao seu site, as chances de sucesso aumentam consideravelmente, tudo isso aliado a um bom design e um estudo aprofundado das necessidades do perfil do cliente, e utilizando-se da criatividade para inovar seu site o sucesso será inevitável.Considere o seu site como a expansão do cartão de visitas, depois de um bate-papo o possível cliente quer saber mais do que seu nome e número de contato, ele quer saber detalhes do quê e como você faz e, neste ponto, o seu site não pode falhar. Atualmente, ter um site, não é somente para as grandes empresas, a necessidade é para todos, desde prosissionais liberais, médicos, advogados, políticos, todos  devem ter sua marca na internet, para que possam ser competitivos nesse mercado globalizado.

 

Como criar um site?

Pois é, hoje em dia, engana-se quem pensa que é preciso saber programar ou ter múltiplas habilidades para trabalhar na web.

Existem plataformas como o wordpress super faceis de mexer. Alem disso encontrar um curso de wordpress na internet é super fácil.

O Wix.com é um site em português, muito completo e de uso bastante intuitivo. Nele, o usuário pode optar por ter uma conta grátis ou premium. Na versão premium há uma quantidade maior de ferramentas de gerenciamento e personalização da página – como a criação de um domínio próprio, por exemplo. Entretanto, é possível fazer um bom site utilizando a versão gratuita disponível na plataforma. Logo de início, o Wix disponibiliza um vídeo explicativo para orientar novos usuários a localizar e otimizar ferramentas de edição.

wix construtor

O serviço permite que você escolha entre diversas categorias para criar um site, que por sua vez, se desdobram em centenas de opções de templates específicos. A grande maioria dos designs oferecidos são gratuitos, assim como uma boa parte dos apps importantes. Entre as aplicações grátis mais atraentes destacam-se a de análise de SEO, a de geração QR Code, os ícones para promoção de conteúdo em redes sociais( Facebook e Twitter), entre outros.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super informações e que tudo de certo na hora de criar o seu site ok?

Até a próxima!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *