Conheça as mãos de poker mais absurdas da história do cinema!


Às vezes me pergunto enquanto estou jogando poker com meus amigos: ora, por que este jogo não pode ser mais parecido com o que acontece nos filmes? No cinema os jogadores chamam-se James Bond, usam ternos, bebem Martini e apostam milhões. Na casa dos jogadores normais, nos finais de semana, bebe-se cerveja e usa-se qualquer roupa para jogar. De toda forma, essa não é a maior diferença: a maior são as mãos vencedoras.

poker Conheça as mãos de poker mais absurdas da história do cinema!


Já repararam como no cinema os protagonistas sempre vencem com uma mão incrível? Bom, isso só acontece porque o adversário sempre tem uma mão absurdamente forte. Mas, convenhamos, não é isso que acontece na vida real. Jogando poker online (na Full Tilt J), já perdi as contas das vezes que ganhei com um par de ás. Vejamos então a maior maluquice no poker que Hollywood já nos proporcionou.

O filme em questão chama-se Maverick. Tendo Jodie Foster como “mocinha”, o filme adota uma temática Western (faroeste) e tem Mel Gibson como protagonista – cujo nome é o mesmo do filme. A sinopse é simples: em meio a uma série de aventuras, um inveterado jogador de poker (Gibson) tenta arrumar os três mil dólares (que nos dias atuais seriam algo como 20 mil dólares, ajustando a inflação) que lhe faltam para participar de um jogo milionário em uma barca do rio Mississipi – no qual o vencedor recebe meio milhão de dólares (mais de 5 milhões em valores de 2013).

A mão final, obviamente, seria a mais absurda e cinematográfica possível. O protagonista tem de vencer um straight flush (o que por si só já é absurdo). Não bastasse a mão do adversário, outro adversário aparece com uma quadra. Ele vence? Calma, já digo. Na modalidade 5 card draw (na qual o jogador dispõe de 5 cartas), ele pode trocar sua mão antes do final (até 4 cartas). Gibson tem um 10, um valete, uma dama e um rei – todos de espada. E então, antes de trocar a  última carta (que deveria ser um ás para ter um royal straight flush, a jogada mais forte e impossível de acontecer no poker) ele aposta todas suas fichas.

Óbvio, o ás aparece… e Gibson o lança em cima das fichas para vencer a partida. Surreal e pouco realista, mas isso é o cinema.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 8 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?