Dicas para comprar material de escritório!


Confira super dicas para comprar material de escritório pela internet e arrase no seu!

Comprar pela Internet é algo que vem mudando nossa sociedade como um todo. Ao evitar engarrafamento e ainda poder comprar pelo computador sem sair de casa, muitas pessoas estão dispensando horas em filas de shoppings e vendo que realmente dá pra fazer quase tudo pela net. E uma dessas coisas é em relação a montar seu escritório. Hoje daremos por exemplo algumas dicas de como é possível montar seu escirtório comprando tudo pela internet, desde que se tome alguns cuidados e seja sagaz. Acompanhe conosco.

Dicas para comprar material de escritório

dicas comprar material escritorio Dicas para comprar material de escritório!


Pesquisar é importante

Pesquise os preços Não deixe de fazer pesquisas de preços em papelarias, bazares, lojas de departamentos e pela internet. Levantamento do Procon-SP na cidade de São Paulo mostrou que os preços de material escolar chegam a variar 260% para um mesmo produto. “Recomendo que os pais pesquisem, pois a variação de preço costuma ser grande. Um produto caro em um lugar pode estar barato em outro”, diz o advogado do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) Igor Marchetti.

Mesmo ao comprar material de escritório mais simples em itens como clipes, marca textos e coisas do tipo, dá pra economizar bastante pesquisando.

Tenha certeza do que está comprando

Quando for escolher o produto de acordo com os seus critérios, seja por design ou por conforto, é muito importante conferir as medidas dele para ter certeza que caiba no cômodo planejado ou, em caso de um móvel que não possa ser desmontado ou não apresente flexibilidade, passe pelas portas ou outras entradas. Assim você pode planejar melhor para posicioná-lo dentro de casa ou optar por um outro móvel que caiba melhor em um espaço pequeno.

Diferente das lojas físicas, as lojas virtuais não podem proporcionar a você o famoso teste da “apalpadinha”. Sem o tato, é indispensável que você procure saber a respeito do material utilizado na fabricação do produto, porque dessa maneira você pode conhecer mais sobre as características do móvel, desde sua durabilidade até o conforto.

Acertando na compra da impressora

Podem ser laser (ideal para texto) ou jato de tinta (quando o trabalho inclui a impressão de fotos ou gráficos). Antes de comprar o equipamento, vale a pena checar o preço dos suprimentos (cartuchos das “jato de tinta”, tonners para as “laser”, etc), pois em muitos casos o molho é mais caro que o peixe.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que seu material de escritório seja o melhor possivel

Sugestões ou dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 11 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?