Governo cria projeto que decide descriminalizar usuarios de drogas. Estariam as drogas liberadas? Veja vídeo do Jornal Nacional

drogas liberadas

De um lado o tráfico e crimes correlatos, do outro pessoas se acabam no vício, que pode levar até a morte. As consequências do consumo de drogas na sociedade sempre geram discussão e um projeto do governo  promete acirrá-la. O projeto pretende tornar o caso das drogas uma questão de saúde pública e quer descriminalizar o usuário de drogas. O projeto é polêmico e o vídeo do Jornal Nacional da noite de 28 de maio de 2012, explica melhor:

Esse projeto deve render ainda muita polêmica. E você leitor(a), o que acha desse projeto ? Acha certo que existam drogas liberadas?

5 thoughts on “Drogas liberadas: Jornal Nacional divulga projeto para descriminalizar o uso de drogas!”
  1. acho q devia ser descriminalizado sim,pois muitas dessas pessoas doentes i não podem ser tratadas com criminosos principalmente os usuarios de crack q perdem totalmente o discernimento pra qualquer outra coisa q não seja a droga em si e quanto a maconha na verdade eu nem pq é proibida pois ja é mais q comprovado q alcool i cigarro sao muito mais prejudiciais i os mesmos são vendidos sem problemas por aí i o alcool é o pior pois é uma hipocrisia poder passar propaganda de uma droga(alcool)q destroi familias todos os dias só pq a maioria da população agrada da msm.

  2. Liberar as drogas é uma solução? Resolver uma questão criando um enorme problema em outra. Acabaria com o tráfico? ou só teríamos cada vez mais, mais pessoas viciadas, sobrecarregando o sistema de saúde que jah está em ruínas? Mais jovens desviados de seus sonhos, mais meninas conhecedno o sexo da maneira mais banal, festas com bebeidas, drogas e cigarro, com menores de idade, q sairão com seus veículos (motos e carros), fazendo barberagens…Muito bom legislativo brasileiro, ótima forma de gastar o nosso dinheiro, vocês realmente se superaram!

  3. Wagner, você só pode ser muito burro. Defendendo a proibição das drogas você defende o lucro dos cartéis e dos grandes grupos criminosos como a FARC, o PCC e o Comando Vermelho. A proibição às drogas criou o crack, criou o tráfico, criou os garotos de favela armados até os dentes com rifles automáticos russos e criou esse problema de vício que vemos hoje em dia.
    Quando o governo persegue as drogas, acaba perseguindo a maconha pois ela é uma droga que é vendida em grandes pesos e aumenta o preço dela, consequentemente permitindo que o tráfico de drogas pesadas como cocaína seja o foco principal dos grandes cartéis de traficantes e que o preço da cocaina fique mais barato que o da maconha. O governo basicamente incentiva a criação de cartéis e o mantimento do monopólio da venda de drogas por enormes máfias da droga.
    Na década de 30 os EUA tentaram proibir a bebida alcólica. O que aconteceu? As pessoas continuaram bebendo e surgiu o Al Capone, surgiu a era de ouro da Cosa Nostra (Mafia Italiana), surgiram guerras de gangues, surgiram sequestros e assassinatos e é exatamente isto que o governo brasileiro está fazendo agora. Está pondo a produção de drogas (como o álcool) na mão de assassinos milionários que comandam exércitos inteiros.
    Se as drogas fossem legalizadas e controladas pelo estado, os viciados poderiam ser tratados por médicos (e não por coturnos e cacetetes da PM) e os usuários não teriam um traficantezinho armado tentando vender drogas mais pesadas para ele. Quem começa com Cocaina e Crack começou com a maconha mas foi influenciado negativamente para experimentar outras drógas e é exatamente isto que está acontecendo.
    Os usuários de crack e cocaina necessitam de tratamento e os usuários de maconha necessitam ficar o mais longe possível de influencias negativas que podem transformar-los em viciados na pedra e precisam ser concientizados dos males das drogas pesadas.
    Achar que um dia a policia vai fazer o uso de drogas ilegais sumir é a coisa mais inocente e ingenua que eu já ouvi falar e durante essa ingenuidade a única coisa que você faz é mais mal para a sociedade como um todo.
    A legalização das drogas não vai aumentar o uso de drogas pesadas por um motivo bem claro: Quem começa com drogas pesadas, começou porque algum traficante falou “Ei, maconha é fraco demais, vamo da uma cheradinha que é melhor.”. Quando alguêm está viciado e precisando de tratamento, você acha que o traficante diria “ei cara, você está pegando pesado demais, melhor se tratar”? Não! Ele falaria: Compre mais, essa é da boa.
    Pare de ingenuidade. A legalização e o controle moderado do comércio de drogas pelo estado é a única forma de acabar com a violência do tráfico. Violencia gera mais violência e violência policial é violência do mesmo jeito. Use sua sabedoria e reflita que você saberá que defendendo a proibição você está desejando o mal para sua própria nação. Quantos milhões de pessoas que poderiam ser trabalhadores produtivos que contribuem com impostos não são jogados à sargeta para os cuidados de traficantes ou então jogados em presidios aonde se tornam verdadeiros assassinos?
    Sobrecarregando o sistema de saúde? E os impostos que poderiam ser arrecadados da venda de maconha e outras drogas? E a produção de fibra de maconha para a industria de tecelagem ou o plastico de maconha que poderia ser extremamente lucrativa para o brasil que possuí um clima perfeito para o cultivo do cânhamo (variedade industrial da maconha)? E os milhões gastos todo ano com a guerra ao tráfico? E os milhões gastos nos presidios superlotados com usuários casuais de drogas leves que foram presos e não puderam pagar subornos e foram enquadrados como traficantes por isso?
    De onde você acha que os traficantes tirariam dinheiro se empresas legalizadas e corretas produzissem uma maconha de qualidade superior e preço mais justo enquanto pagam salários corretos aos trabalhadores e contratam profissionais com diplomas superiores como bioquimicos e neuropsicofarmacologistas? No dia em que as drogas forem legalizadas, o tráfico morrerá e a única sombra que pode existir é pequenos grupos focados no jogo do bicho ou outra atividade bem menos lucrativa.
    Sou um cidadão de bem, trabalhador, pago minhas contas, faço faculdade de economia e defendo a legalização das drogas com todo vigor.
    E nem me diga que maconha em sí é uma droga viciante que geraria uma legião de viciados pois é mentira. Procure dados e estatísticas e você verá que a maconha em sí causa menos danos ao corpo e vício do que o álcool. Não estou falando que maconha é uma maravilha e que todos devem usar, estou falando apenas a pura VERDADE.

  4. Eu fumo um brawzim todo dia ja faz 15 anos e não sou viciado haushuahs!!!
    falando serio eu fumo maconha tem ums 6 anos nunca mechi com pó não bebo pq da uma puta dor de cabeça nça fumo cigarro pois me faz um mal do caralho minha irma e minha mae tem asma!! eu ate tinha ums problemas mais depois que eu comecei a fumar uma vez por semana ate sarou minhas enxaquecas que eram terriveis minah dor nas costas inclusive fumei um agora haushuahs e eu vou adorar isso pq plantarei em casa não correrei perigo comprando maconha com traficante nem encomodarei ngm so fumo em casa ou na facul haushuahs fodase vcs os bebados malditos que enchem o cu de pina dirirem espancam mulheres estupram e essa merda é legal vai se fuder todos os falsos moralistas!!!
    maconha é mato e em mato se poe fogo caraiii!!!

  5. Sou a favor afinal muitas drogas já estão liberadas como o cigarro e o álcool, e ambas fazem mais mal a saúde do que a maconha sou a favor da liberação da maconha não das outras drogas!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *