Ao que parece suas irmãs ficaram com inveja, e botaram a boca no trombone! Entenda melhor essa historia…

Que o facebook traz problemas em nossas vidas ninguém duvida. Mas essa freira se arrependeu de baixar o facebook. veja essa historia.
freira internet
Parece até brincadeira. Uma freira espanhola que estava em clausura há mais de 35 anos foi convidada a se retirar por conta de suas atividades online. A “irmã internet”, como ficou conhecida, usa a rede ativamente, tem cerca de 600 amigos no Facebook e com isso acabou sendo retirada do convento.

O convento de Santa Domingo el Real, na região de Toledo, Espanha, adquiriu um computador há 10 anos para que as freiras pudessem realizar transações bancárias e compras, limitando ainda mais seu contato com o mundo exterior.

Irmã Maria Jesús Galán, 54 anos, inclusive chegou a ser premiada por seu trabalho de digitalização de arquivos e obras raras da bibilioteca do convento. Entusiasmada, ela então criou um perfil no Facebook e rapidamente conseguiu mais de 600 amigos, provavelmente curiosos sobre o que a enclausurada poderia contar. Infelizmente, suas companheiras de convento não gostaram muito da situação e a freira conta que isso “tornou a vida impossível”. Irmã Maria afirma que sua vocação estava mais forte do que nunca, mas que suas companheiras não entendiam isso, repudiando-a.

O site do jornal The Telegraph conta que a Ordem Dominicana não se pronunciou sobre o assunto e o Arcebispo de Toledo afirmou se tratar de uma “questão interna”. Mesmo assim, o The Register lembra que há algumas semanas o Papa Bento XVI alertou as pessoas para que não banalizem e deturpem a mensagem cristã em redes sociais apenas para fazer mais amigos.

Assim, a expulsão da freira parece ter ocorrido mais por problemas de aceitação de sua vida online no convento do que por qualquer posição da Igreja em relação ao Facebook ou às redes sociais. Agora, depois de mais de três décadas enclausurada, Maria está vivendo novamente com sua mãe e afirma ter vontade de visitar Londres e Nova York.

 

Ou seja, ela foi expulsa apenas por que suas irmãs ficaram com inveja… mas peraí! Inveja não é um dos 7 pecados capitais? o_O

Fonte: Terra

3 thoughts on “Freira é banida de convento por ter 600 amigos no Facebook!”
  1. Foi expulsa por quebrar o principal principio da clausura,nenhum contato com o mundo exterior!
    Existem outras ordens onde poderá continuar teclando em redes sociais tranqüilamente,mas sinceramente acho que essa senhora não tem vocação religiosa,logo escrevera um livro ,difamando a ordem e dizendo feliz por ser mais uma nova evangélica (uvas verdes ).

  2. Mais uma vez a igreja católica prova seu atraso e perde uma chance de mudar sua imagem perante o público. Que vergonha !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *