Conheça dicas incríveis para escolher seu oculos de sol feminino, ficando na moda e mantendo seus olhos saudáveis

Todos nós sabemos que os óculos de sol, além de proteger os olhos dos raios UV dão um toque especial ao look, deixando a produção mais elaborada, destacando um estilo e até favorecendo o formato de rosto, acabam sendo um dos acessórios indispensáveis em países com alta incidência solar, como é o do Brasil. entretanto, nem sempre conseguimos encontrar os óculos perfeitos para o nosso rosto.No artigo de hoje, vamos dar dicas de como fazer essa escolha, tanto na questao da estetica, quanto em relação a saude dos olhos.

Dicas para escolher seu óculos de sol feminino

Os óculos de sol femininos são acessórios que enchem os olhos das meninas descoladas. Afinal, sol, praia, selfies e todo o mood do momento pedem óculos escuros imponentes para proteger os olhos do raios solares, dar aquele upgrade no estilo e arrancar muitos likes nas redes sociais. Dentre os modelos mais bacanas da estação, estão os óculos espelhados e principalmente as versões redondas, que prometem permanecer em alta nas próximas temporadas

O primeiro passo é tirar uma selfie e ver qual tipo de rosto é o seu. Pode ser uma selfie com seu smartphone, veja:

Rosto quadrado –  Para um rosto mais quadrado a dica é apostar em óculos com armações curvilíneas, redondas ou ovais. A ideia é evitar óculos em forma de quadrado ou com ângulos muito retos nas pontas, já que eles vão exagerar os ângulos de seu rosto

Rosto oval – No geral, pessoas com o rosto ovalado apresentam comprimento do rosto maior que a largura.Como esse formato de rosto se adapta melhor aos modelos de óculos, a preocupação na escolha deve atender mais ao gosto e estilo pessoal. De um modo geral, todos os modelos se adaptam bem para quem tem o rosto do tipo oval, mas principalmente os modelos retangulares.

oculos de sol feminino

Rosto Triangular – Com testa larga e queixo fino, indica-se escolher um modelo que deixe o maxilar com aparência mais larga. Neste caso, modelos sem armação também funcionam bem, pois não chamam atenção para a testa. O Ray-Ban Aviador é indicado; os modelos gatinho também.

Apesar da teoria do formato de rosto parecer um pouco válida, essas teorias limitam nosso estilo.Então independente do formato da armação, quadrado, redondo ou híbrido, o que mais importa na escolha de seus óculos é justamente o tamanho, pois é isso que vai determinar se o óculos ficou bom no seu rosto.

Se a pessoa possui um formato de rosto arredondado e quer usar um óculos  de formato arredondado não tem problema.

Cada tipo de rosto combina com uma armação diferente, mas alguns cuidados na escolha funcionam para todos:
1 – Preste atenção para que as suas sobrancelhas não fiquem escondidas dentro da armação nem atrás das lentes
2 – Combine a cor dos óculos com o seu tom de pele e cabelo.
3 – Foque principalmente no conforto e no seu bem estar.
4 – Escolha apenas produtos originais, com proteção UVA e UVB.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações e que consigam com sucesso escolher seus oculos ok?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *