Entenda a polêmica da libertação dos beagles resgatados no Instituto Royal, que fazia testes em animais para marcas famosas de cosmeticos
Uma polêmica envolvendo o Instituto Royal e os ativistas contra testes com animais nessa sexta feira.O prédio foi invadido nessa sexta-feira (19) por dezenas de ativistas. Eles retiraram do prédio 178 cães da raça Beagle, usados como cobaia para testes de medicamentos. O grupo acusa o instituto de causar maus-tratos contra os animais. Eles alegavam que os animais eram utilizados em experimentos para produtos farmacêuticos pelo Instituto de Pesquisa Royal. O uso das cobaias no local é regularizado e segue protocolos do Ministério de Ciência e Tecnologia, segundo informou o instituto.
O outro lado da história
O Instituto Royal, afirma que todos os seus testes seguem as leis governamentais, e entrará na justiça contra os invasores do instituto.
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) considera que a invasão do Instituto Royal, em São Roque, por ativistas que defendem os animais, revelou o desconhecimento das pessoas sobre a importância do uso de animais para o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos para o ser humano e para outras espécies. Por meio de nota, a SBPC informou que o Instituto Royal é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), criada para promover o desenvolvimento e a pesquisa de tecnologias inovadoras.
Adotar cães levados de instituto é crime, diz delegado
Quem adotar qualquer dos cães da raça beagle levados por ativistas, na madrugada desta sexta-feira, 18, do Instituto Royal, em São Roque, pode incorrer em crime de receptação, alertou o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel.
Protesto contra o Instituto Royal
Hoje sabado, o kisuco ferveu
Manifestantes que defendem os direitos dos animais bloqueiam, neste momento, os dois sentidos da rodovia Raposo Tavares, entre os quilômetros 56 e 58, em São Roque (SP). A informação foi confirmada pela concessionária CCR ViaOeste, que administra a rodovia.
Os manifestantes protestam contra o Instituto Royal, que usava cães da raça beagle, ratos e outros animais em pesquisas laboratoriais. Na madrugada de ontem (18), o laboratório da empresa Royal, em São Roque, no interior paulista, foi invadido por ativistas, que retiraram os animais do local.
E você leitor e leitora? O que acha disso tudo?
Achei um absurdo! Tadinho dos cachorrinhos
Instituicao nao deve acabar pois eles estao em pesquisa para salvar vidas