Instituto Royal e os beagles resgatados – entenda aqui essa polemica


Entenda a polêmica da libertação dos beagles resgatados no Instituto Royal, que fazia testes em animais para marcas famosas de cosmeticos

Uma polêmica envolvendo o Instituto Royal e os ativistas contra testes com animais  nessa sexta feira.O prédio foi invadido nessa sexta-feira (19) por dezenas de ativistas. Eles retiraram do prédio 178 cães da raça Beagle, usados como cobaia para testes de medicamentos. O grupo acusa o instituto de causar maus-tratos contra os animais. Eles alegavam que os animais eram utilizados em experimentos para produtos farmacêuticos pelo Instituto de Pesquisa Royal. O uso das cobaias no local é regularizado e segue protocolos do Ministério de Ciência e Tecnologia, segundo informou o instituto.


beagle intituto royal Instituto Royal e os beagles resgatados   entenda aqui essa polemica

O outro lado da história

O Instituto Royal, afirma que todos os seus testes seguem as leis governamentais, e entrará na justiça contra os invasores do instituto.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) considera que a invasão do Instituto Royal, em São Roque, por ativistas que defendem os animais, revelou o desconhecimento das pessoas sobre a importância do uso de animais para o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos para o ser humano e para outras espécies. Por meio de nota, a SBPC informou que o Instituto Royal é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), criada para promover o desenvolvimento e a pesquisa de tecnologias inovadoras.

Adotar cães levados de instituto é crime, diz delegado

Quem adotar qualquer dos cães da raça beagle levados por ativistas, na madrugada desta sexta-feira, 18, do Instituto Royal, em São Roque, pode incorrer  em crime de receptação, alertou o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel.

Protesto contra o Instituto Royal

Hoje sabado, o kisuco ferveu

Manifestantes que defendem os direitos dos animais bloqueiam, neste momento, os dois sentidos da rodovia Raposo Tavares, entre os quilômetros 56 e 58, em São Roque (SP). A informação foi confirmada pela concessionária CCR ViaOeste, que administra a rodovia.

Os manifestantes protestam contra o Instituto Royal, que usava cães da raça beagle, ratos e outros animais em pesquisas laboratoriais. Na madrugada de ontem (18), o laboratório da empresa Royal, em São Roque, no interior paulista, foi invadido por ativistas, que retiraram os animais do local.

E você leitor e leitora? O que acha disso tudo?

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Instituto Royal e os beagles resgatados – entenda aqui essa polemica”

  1. Vitória says:

    Achei um absurdo! Tadinho dos cachorrinhos

  2. Katia aparecida de jesus says:

    Instituicao nao deve acabar pois eles estao em pesquisa para salvar vidas

Quer deixar seu comentário?

What is 5 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?