Internet 4G brasileira é umas das mais rápidas do mundo


Internet 4G do Brasil é a terceira mais rápida do mundo, com velocidade média de 21 Mbps (megabits por segundo). É o que diz o relatório “State of LTE” (Estado da LTE), organizado pela OpenSignal, uma organização que analisa torres e conexões móveis.

A pesquisa foi realizada analisando 16 países ao redor do mundo. No ranking, o primeiro lugar ficou com a Austrália, que possui velocidade média de 24,5 Mbps e a Itália ocupou a segunda posição, com 22,2 Mbps. Surpreendentemente, os Estados Unidos ocuparam a penúltima colocação, antes somente das Filipinas.

velocidade internet 4g


 

Além da velocidade média, outros testes foram feitos, como o tempo gasto sob cobertura e as operadoras que oferecem os serviços mais rápidos. No primeiro item, o Brasil ocupou a 14ª colocação, com cobertura disponível somente em 47% do tempo. A Coréia do Sul, quem ocupou o primeiro lugar, possibilita a conexão a assinantes durante 91% do tempo. Quanto a melhores operadoras em velocidade, a campeã foi uma empresa brasileira. A Claro, de acordo com o relatório, oferece a maior velocidade de conexão do mundo, correspondente a 27,8 Mbps. A operadora, recentemente, fechou uma parceria com a NET para propagar ainda mais sua área de cobertura. Por outro lado, a operadora brasileira oferece tal rapidez durante 42% do tempo de cobertura.

velocidades 4g

 

A Vivo ocupa a 31ª posição no quesito velocidade, e oferece o serviço durante 51% do tempo. Esses dados colocaram-na em um quadrante chamado de “Cobertura pobre e baixa velocidade”. As demais operadoras do país não constam entre as quarenta melhores posicionadas.

A expectativa é que, entre 2016 e 2017, o Brasil ganhe ainda mais destaque no setor de tecnologia de quarta geração. As apostas se concentram na nova faixa de 700MHz, que garantirá maior área de abrangência da conexão e custos mais rentáveis em implementação.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 9 + 2 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?