Comprar um iphone usado pode ser uma boa pedida, desde que alguns detalhes sejam observados, confira
No mundo atual, ninguém discute que os smartphones iphone da Apple são um sucesso. Com isso, ele é cada vez mais disputado e o preço sobe cada vez mais. Assim, muita gente acaba optando por um aparelho usado ou seminovo. No artigo de hoje, daremos algumas dicas do que fazer para não arranjar problemas na compra do seu iphone usado. Acompanhe conosco.
Dicas para comprar iphone usado
É preciso atenção para fazer o melhor negócio, então tenha cuidado:
Pergunte sobre a garantia
Dependendo do período da garantia do aparelho, pode ser que não dê para aproveitá-la após comprar um celular usado. No entanto, é uma informação básica que você deve pedir quando estiver comprando o seu dispositivo. Além disso, é essencial saber se ele já passou alguma vez pela assistência técnica e se possui problemas que são ou não cobertos pela garantia.
Cuidado com a procedência
Um detalhe muito importante é a procedência. Os aparelhos da Apple são muito visados por bandidos, por isso sempre compre iPhones usados em lojas que garantam a procedência. Assim você evita de contribuir com o crime no Brasil e faz uma compra que vai deixar você com a consciência tranquila.
Teste as funções basicas do Iphone
Algumas funções básicas precisam ser testadas antes de você comprar um iPhone usado. São elas:
-
Sinal e conectividade 3G/4G e Wi-Fi (observação: a conexão 4G de iPhones de modelos americanos não funciona no Brasil);
-
Acelerômetro: teste-o abrindo o aplicativo Bússola;
-
GPS: teste-o utilizando a aplicativo Mapas;
-
Microfone e alto-falantes: teste-os fazendo uma ligação e acrescente a opção de Viva Voz;
-
Câmera (incluindo a opção de filmagem e a utilização do flash).
Cuidado com preços excessivamente abaixo do mercado
Seja cauteloso com propostas que envolvem preços muito baixos e pagamento antecipado obrigatório. Os vendedores podem encontrar distintos argumentos para tentar lhe convencer: ou precisam de dinheiro o mais rápido possível, ou ganharam dois aparelhos iguais etc. Com o intuito de economizar dinheiro, você poderá sair com um aparelho usado quando pensava ser um novo, um celular quebrado ou até mesmo sem nada.
Atenção quanto a bateria do aparelho
Como os usuários não podem substituir a bateria do iPhone facilmente, você quer ter certeza de que qualquer iPhone usado que você compra tenha uma bateria forte. Um iPhone ligeiramente usado deve ter uma vida decente da bateria, mas qualquer coisa com mais de um ano de idade deve ser verificada. Peça ao vendedor o máximo de detalhes sobre a vida útil da bateria quanto for possível ou veja se eles vão instalar uma nova bateria antes de comprar.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso comprar o seu iphone usado
Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários, até a próxima