Veja esse caso bizarro… e outros  parecidos, e por que isso pode ocorrer com alguem! Leia aqui…


café

Um britânico com 23 anos morreu devido a uma overdose de cafeína, informa a revista Time. Michael Lee Bedford teria consumido em excesso o pó de cafeína que comprou pela Internet.

A autópsia revelada esta quarta-feira mostra que o jovem tinha no organismo, na altura do óbito, em abril, o equivalente a 70 latas de refrigerante energético. O jovem teria consumido a substância às colheradas, durante uma festa. Não se sabe se ele estava drogado ou se foi apenas uma brincadeira de mau gosto.

Segundo Eric Braverman, médico ouvido sobre o caso, uma dose letal de cafeína equivaleria a 10 mil miligramas, ou 100 chávenas de café (chavena é uma pequena xicara, equivalente ao nosso copo de cafézinho) desde que consumidas num curto período.

Em setembro, ainda segundo a Times, um americano do estado do Kentucky acusado de assassinar a esposa alegou como defesa o fato de estar “intoxicado por cafeína, por ter consumido excessivamente bebidas energéticas e pílulas para emagrecer”.

Se você acha que esse é um caso isolado existem ainda outros parecidos:

Dave Ghrol
dave grohl O roqueiro do Them Crooked Vultures – cujos colegas de banda Paul Jones e Josh Homme recentemente postaram um vídeo online revelando que Dave teve ordens médicas para reduzir a quantidade ingerida de café – sentiu uma dor no peito e ficou chocado ao saber que sua bebida favorita foi a causa do problema.

Grohl, que tem duas filhas com sua esposa Jordyn Blum, uma de três anos chamada Violet Maye e Harper Willow, de 11 meses, disse: “estávamos no estúdio gravando e eu estava bebendo muito café. Eu estava fazendo coisas do Vultures de noite, coisas do Foo Fighters de dia e eu tinha uma criança recém-nascida em casa, então eu estava dormindo de 2 a 3 horas por noite em um colchão de ar em um quarto de hóspedes. E, sim, eu bebi muito café, comecei a sentir dores no peito, fui ao hospital e eles me falaram para parar de beber café”.

Jasmine Willis-Inglaterra

Jasmine Willis passou mal depois de beber sete cafés expressos duplos durante o seu turno de trabalho na lanchonete da família. Inicialmente, ela teve acessos de riso e choro enquanto servia os clientes na lanchonete.

Os sintomas pioraram quando o pai a mandou para casa. A adolescente começou a ter febre e a hiperventilar e foi levada a um hospital local, onde os médicos confirmaram que ela havia tido uma overdose de cafeína. Jasmine, de Durham, no norte da Inglaterra, já se recuperou, mas a experiência traumática a levou a sair a público para fazer um alerta às pessoas sobre os perigos de beber café em excesso.

Fonte: TVIBBC e Uol

5 thoughts on “Jovem morre de overdose de café!”
  1. A jovem que era portadora de distrofia muscular degenerativa e usava cadeira de rodas para se locomover viajava na companhia dos pais e de uma enfermeira. A assessoria de imprensa da empresa disse que ela teve uma parada cardiaca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *