Lentes de Contatos x Oculos de grau: quais as vantagens e desvantagens de cada um?


Precisa usar lentes de correção e não consegue se decidir? veja as vantagens e desvantagens do uso de lentes de contato x oculos de grau. Acompanhe nossas dicas

nos dias de hoje, sempre estamos com nossos olhos em telas, sejam de computadores ou smartphones. e com isso, nossa visão começa a ser prejudicada fortemente, a ponto do nosso oftalmologista sugerir o uso de lentes para correção do problema, seja uma lente de contato seja um óculos de grau. Algumas poucas pessoas tem alergia ou irritação ao uso de lentes de contato, mas dentre a população esse número é ínfimo. Portanto se você pode escolher entre os 2, vamos mstrar abaixo o que cada um tem de bom para auxiliar na escolha. Acompanhe conosco.

Lentes de Contatos x Óculos de grau – como decidir

oculos lente

vamos analisar cada um dos 2 separadamente para ter um melhor panorama:

Lentes de contato

Precisão na correção do problema – Alguns problemas de visão só podem ser corrigidos com o uso de lentes de contato. Quem tem um grau muito alto de miopia, por exemplo, opta pelo uso de lentes, pois elas corrigem os problemas de visão com muito mais precisão. A tecnologia das lentes evoluiu bastante inclusive, como no caso das lentes de contato bioinfinity que são sucesso no mercado.

Liberdade e visual – Por serem quase imperceptíveis, as lentes não alteram sua aparência. Além de tudo, proporcionam ótima correção, pois não diminuem o campo de visão.Essa qualidade também as torna perfeitas para quem pratica esportes. Além de tudo, são confortáveis, auxiliam no bom desempenho de um atleta e evitam acidentes que poderiam ser provocados com o uso dos óculos.

Lentes coloridas podem ser interessantes – As lentes de contato coloridas podem ser interessantes para quem quer mudar o visual. Se antigamente elas deixavam uma aparência estranha e artificial, hoje boas lentes coloridas são mais naturais. A dica é sempre testar diferentes cores, lembrando que o tom final é afetado pela cor do olho original.


Óculos de grau

Esteticamente ruim – quem não acha que o oculos prejudica seu visual? Muita gente que tem de usar lentes mais grossas, acaba não gostando do que , pois fica com ” cara de nerd” e acha os oculos desagradaveis.

Mais facilidade para manter – embora seja chato ter de limpar os oculos, é muito mais facil chegar pra dormir e so tirar o oculos em 1 segundo. Aco contrário das lentes que temos que lavar maos, olhos, lente, etc e pedem mais cuidados.

Mais indicados para problemas latentes – Se a sua dificuldade só surgir em situações específicas como no momento da leitura, ou quando já estiver cansado, a coisa muda de figura. Isso porque as lentes devem ser colocadas e retiradas com um grande intervalo de tempo, para que você não fique manipulando-as e nem mexendo muito nos olhos. Por isso, se o seu caso for o segundo, prefira sempre os óculos.

Problema da visão periférica – os oculos nao cobrem todo o olho, a não ser que você o empurre no rosto bastante, mas isso pode machucar o nariz. Então sempre sobra algum campo de visão ao lado da armação que a lente não cobre e pode atrapalhar.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que as informações sejam uteis e te ajudem a decidir. Via de regra, o uso de lentes de contato tem aumentado bastante e costumam ser a melhor opção.

Já falamos em outro artigo sobre a lente teleascopica zoomshotpro para fotos no celular, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 8 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?