Morreu esta manhã, o ator Jose wilker, conhecido pelo bordão: se aprume que vou lhe usar

O mundo do entretenimento perdeu um grande marco da Tv esta manhã. faleceu o Ator Jose Wilker, com 66 anos. Veja os detalhes a seguir

morreu jose wilker

Quem foi Jose Wilker

José Wilker saiu de Juazeiro do Norte para exercer o ofício de ator no Rio de Janeiro. Ele dormiu em praias, ônibus, e passou por várias dificuldades até fazer sucesso

Ele foi locutor de rádio antes de mudar-se para o Rio (nasceu no Ceará) na tentativa de tornar-se ator. Iniciou a carreira no teatro, tendo sido premiado dezenas de vezes por grandes montagens, como “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”. Também tornou-se um astro na TV, seja como ator ou diretor de telenovelas e minisséries, mas foi no cinema que conquistou sua consagração.

Estrelou alguns dos maiores sucessos do cinema nacional a partir de “Dona Flor”, mas até chegar aí foi coadjuvante em “A Vida Provisória” e “Tiradentes”, quando então conseguiu o primeiro filme como ator principal, em “Os Inconfidentes”, de Joaquim Pedro de Andrade. Wilker coleciona no currículo personagens que entraram para o imaginário do cinema: foi Tenório Cavalcanti em “O Homem da Capa Preta” e o chefe de uma trupe itinerante em “Bye Bye Brazil”, por exemplo.

Teve presença marcante em algumas novelas da Rede Globo como “Roque Santeiro” (1985), “Gabriela” (1975) e em vários filmes brasileiros como “Dona Flor e seus Dois maridos” (1976), “Bye Bye Brasil” (1979) e “Guerra de Canudos” (1997). Seu último sucesso foi como o coronel Jesuíno que dizia para a mulher: se aprume que vou lhe usar.

Como Morreu Jose Wilker

O ator estava em casa e passou mal, mas não resistiu ao infarto.

Vai deixar saudades.

Conclusão

Pois é, ele com certeza deixará saudades enormes em nosso país. E você? O que sentiu quando soube?

Fonte:G1 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *