Lançamento é parte de campanha de empresa fabricante de vasos para reduzir a emissao de gases no planeta!
Existem invenções japonesas que não se sabe de onde podem ter surgido, mas essa que vou apresentar ninguém tem dúvida de onde vem. Uma empresa japonesa fabricante de vasos sanitários resolveu lançar uma motocicleta movida a fezes humanas. Na verdade, o Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (ou seja, gás de cocô humano).Se pensarmos que já existe até transplante de fezes, talvez a invenção não seja assim tão bizarra.
O veículo foi criado pela empresa TOTO (mais apropriado, impossível =P ), a maior fabricante de vasos sanitários do Japão, como parte de uma campanha para reduzir as emissões de CO2 nos banheiros em 50% até 2017. Em 6 de outubro, o Toilet Bike Neo começou uma turnê de 965 quilômetros por todo o Japão. O veículo inovador abastecido a cocô começará sua jornada a partir da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e, finalmente, Tóquio. Ela possui um visual estilizado, com um banco em forma de vaso, justamente para atrair a atenção e fazer com que as pessoas reflitam sobre essa causa e-cocô-lógica.
O processo pelo qual as fezes humanas são transformadas em biogás combustível ainda não foi totalmente explicado pela empresa, mas deve ser explicado durante a campanha, inclusive para atrair mais investidores para o projeto. Pra quem acha que tudo não passa de zoeira de blog, eles mesmos estão documentando o projeto nesse site.
E você? Teria coragem de andar numa moto movida a fezes humanas?
Fonte: Hypescience e Toto blog
É o famoso “Cagando e andando”
É a japonesada aí não reinventaram a roda não, mas deram um belo significado para a expressão: “tou cagando e andando”.
Imagina só,a fumaça (o cheiro).
Pelomenos é coco-lógica.né?
É… QUANDO VC SENTIR UM CHEIRO ESTRANHO,Ñ SE ASSUSTE.
É, agora nao vamos mas prescisar de posto combústive.É só o cara ir juntando em casa o ‘toto’ da família.
É, agora nao vamos mas prescisar de posto combústivel.É só o cara ir juntando em casa o ‘toto’ da família.
…no Brasil não poderá ser liberado pois dizem as estatísticas que morrem pelo menos 02 motoqueiros por dia !!! Imaginem o cheiro pela cidade !!! Em contrapartida, eles vão “literalmente, fazer m… no transito!”