Tecnologia: conheça os 5 aparelhos eletrônicos mais perigosos pra nossa saúde!


Veja se você corre perigo com algum desses aparelhos em casa…

eletronicos Tecnologia: conheça os 5 aparelhos eletrônicos mais perigosos pra nossa saúde!

Que a tecnologia veio para facilitar nossas vidas (e esvaziar nossos bolsos) ninguém duvida. Smartphones, câmeras, tvs lcd e uma infinidade de aparelhos que tornam nossas vidas mais práticas e divertidas. O que pouca gente sabe é que muitos desses aparelhos podem ser inimigos terríveis para nossa saúde. Pensando nisso, juntei em uma pequena lista 7 itens perigosos e que estão próximos de nós.

1. Smartphones

Recentemente, publiquei um post sobre os 10 celulares mais radioativos do mercado. Muita gente não concordou com os dados e outros acharam interessante. A questão é que cada vez mais entidades reguladoras de saúde alertam para que as empresas mantenham aceitáveis os níveis de radiação emitidos pelos aparelhos. Especialistas recomendam que se evite ao máximo conversas prolongadas ao celular, e sempre se informar sobre o nível de radiação emitida pelo seu aparelho.

2. Telefones sem fio

Assim como os telefones celulares, telefones sem fio podem sim emitir cargas eletromagnéticas que podem ser prejudiciais a saúde. Assim, evitá-los pode ser um bom caminho para evitar problemas de saúde.

3. TVs LCD

As tecnologias de plasma e LCD não fazem uso de feixes de elétrons que poderiam emitir raios X ou mesmo outras radiações perigosas. Pode-se dizer que esses monitores e televisores consistem na solução mais limpa em termos de agressão tanto ao meio ambiente como de ameaça à nossa saúde. No entanto, considerando que o usuário de um computador trabalha muito mais tempo e muito mais próximo do monitor do que um telespectador fica diante de um televisor, é justo que exista uma preocupação com os efeitos da radiação.


4.Forno microondas

Ok, hoje em dia os fornos estão cada vez mais seguros. Porém, ainda existem estudos que apontam sérios riscos no uso de fornos de microondas. Um deles, publicado pelos cientistas Raum e Zeit, em 1992, já apontava: as microondas produzidas artificialmente, incluindo aquela dos fornos, são produzidas pela corrente alternada e força a reversão de polaridade bilhões de vezes ou mais, por segundo, nas moléculas dos alimentos em que elas batem. Em um cenário como esse, a produção de moléculas anormais é inevitável. Naturalmente podemos observar os aminoácidos sofrerem uma mudança isomérica (mudanças na forma) bem como a transformação em formas tóxicas sob o impacto das microondas produzidas nos fornos.

Ainda existe uma série de estudos que relaciona o surgimento de tantas formas de câncer na nossa atualidade ao uso de fornos de microondas. Não há dados conclusivos, mas os próprios cientistas condutores dessas pesquisas dizem ter abolido o uso do forno em suas casas.

5. Notebooks

Esse assunto já foi comentado aqui há alguns meses. Um estudo apontou que pessoas que usam notebook no colo podem ficar estéreis, uma vez que usar notebook no colo associada calor à radiação emitida por ele,  podendo alterar a temperatura corpórea da área genital, prejudicando o desenvolvimento dos espermatozóides e levando a esterilidade.

Conclusão

Esse artigo não pretende ser alarmista, nem eco-chato. O mundo não vai acabar por causa da tecnologia ou algo assim. Mas fique avisado caso utilizem algum desses aparelhos, e tomem os devidos cuidados com sua saúde.

E você? O que acha desse texto? Concorda? discorda? Deixa sua opinião nos comentários!

Fontes: Tecnew

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

7 Responses to “Tecnologia: conheça os 5 aparelhos eletrônicos mais perigosos pra nossa saúde!”

  1. Matheus Paiva says:

    FALTA DOIIIIS :S

  2. SECRETO says:

    POR ACASO CONCORDO COM ALGUNS ;D

  3. Lucas da Silva says:

    Use com moderação.

  4. FeberT says:

    Ja ta mais do que provado que smartphone e telefone sem fio não fazem mal a saude! é uma pena que sites como esses fiquem espalhando essa “lenda”.

  5. Caio says:

    maldita tecnologia
    concordo com vc Lucas da Silva says

  6. Caio says:

    + pod ser lenda tbm ñ é Feber?

  7. marcelo says:

    Quanta bobagem, onde tinha feixe de eletrons era nas TVs antigas de tubo, e bem que tentaram achar alguma emissão de raios X nelas. E quanto a radiação dos celulares, uma pesquisa com mais de 350.000 pessoas afastou qualquer relação com surgimento de câncer.

    E não achei absolutamente nada dessa duplinha obscura Raum e Zeit. A radiação dos micro-ondas de casa tem uma frequência especifica para a vibração da água.

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?