Notícias bizarras: Google Street View vira caso de polícia!


Moradores da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, chamaram a polícia por causa do “carro suspeito” rondando as ruas…


google maps
Essa parece piada, mas aconteceu mesmo em Aracruz, ES. O internauta e policial militar Carlos Augusto Belloti contou ao canal Cidadão Repórter da Gazeta Online (filial da Globo.com no ES) que o batalhão foi acionado para verificar um “veículo estranho” que trafegava pelas ruas da cidade, na região norte do estado. Os moradores se assustaram com o estranho carro que passava repetidamente pelas mesmas ruas.

“Fomos acionados, mas o que encontramos na verdade era o carro do Google Street View. Aproveitei a situação e registrei o fato. Tirei uma foto ao lado daquele que causou tanta polêmica”, contou.

O internauta disse ainda que o mais engraçado estava por vir. “Teve gente ligando para o batalhão perguntando se o carro tinha alguma coisa relacionada com o episódio do ET de Aracruz”, lembrou.

E depois ainda dizem que a inclusão digital no brasil vai a pleno vapor… E você leitor? O que achou dessa?

Fonte: Gazeta Online 

You can leave a response, or trackback from your own site.

44 Responses to “Notícias bizarras: Google Street View vira caso de polícia!”

  1. Gm says:

    “Pelamor!!!” Tinha que ser no Brasil. Eita povinho “anarfa”!
    Não dá nem prá rir de uma coisa dessa. Lamentável!
    Se o veículo fosse suspeito não ia ter identificação.
    Mas…Google(?) hummmm…Que djábeisso? 😀

  2. Me gusta says:

    Puta merda, tinha que ser do Brasil não. Tinha que ser la do norteeee, o raça burra dos inferno !!!

  3. leo says:

    O povo brasileiro mal sabe ler portugues, vai olhar na lateral do carro e conseguir ler google maps street view e entender? nunca neh, sem falar que tem muita gente simples por ai que nao tem conhecimento de cameras e coias afins. Quanto mais os anos passarem as pessoas ganharem mais dinheiro, dai elas teram acesso a mais conhecimento e ira diminuir a ocorrencia de coisas assim. 🙂

  4. Stéfano says:

    Cara agora nós seremos taxados de tapados! putz ignorância tem limite!

    • Matheus Vieira says:

      Ignorância tem limite mesmo. Ontem jogando Dungeons and Dragons Online um americano de Nova York, uma das cidades mais ricas do mundo, com uma das maiores diversidades culturais e maiores acessos a informação e conhecimento, me cumprimentou com um “Hola, como estás?” quando eu disse que era brasileiro. Bem sabido esse daí hein? E o pior de tudo é que esses americanos podem votar e nem sabem que quem manda nos EUA é muito mais a família Rockfeller e a CNN do que o próprio presidente Barack Obama ou o falso poder democrático que eles dizem que o povo tem. Realmente, este mundo está perdido. Mas sou da opinião que se a pessoa não sabe, basta deixarmos de ser mesquinhos e metidos a sabichões e comecemos a ensinar, com paciência amor e, acima de tudo, respeito à experiência de vida de cada um.

  5. Wadson says:

    ME GUSTA. cara Aracruz/ES é no norte ? ESPIRITO SANTO É NO NORTE ? rapaazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  6. Augusto says:

    Vcs falam mal do brasil e falam povinho porem nao entendem e nao respeitam a cultura de outros povos,vcs nasceram em berço de ouro deveriam se mudar para outro pais pois mesquinho e quem fala mal do lugar onde vive.

  7. Albert says:

    E o pior que essas mesmas pessoas RETARDADAS, podem VOTAR!!!!

    Por isso esse país é a merda que é.

    Cada povo tem o governo que merece.

  8. Leonardo says:

    hahahhahahahahah O sujeito querendo tirar os outros de burros e acha que o ES é no Norte huahuahuahuuahhuahuhua

  9. João Pereira Jr. says:

    VIVA A INCLUSAO DIGITAL. Mas o cidadão estava correto, o ruim seria se realmente fosse um carro estranho com vários marginais dentro e ninguem ligasse e ainda reclamamos que o cidadão não coopera com a segurança pública!!

  10. Leonam says:

    É gente o Google agora é de outro planeta. Pelo amor viu tem gente que é sem noção mesmo viu…
    Por coisas assim que lá fora somos conhecido de forma boa apenas pelo Futebol e Pelo MMA que de resto… (N)

  11. Romullo says:

    Ê povo brasileiro!!!! É muita ignorância né…

    mas não do povo de Aracruz, mas desse pessoal que faz estes comentários idiotas. Os ignorantes são esses que acham que todos tem que saber o que são as coisas que nós internautas conhecemos de letra, mas esquecem que não são todos que tem acesso à internet nem mesmo conhecem o amigo google que tomou nossa capacidade de pesquisar as coisas em livros! Se eles são “Retardados” entre outras coisas, doe o seu computador e sua internet e ensine aqueles que não tem a ficarem “antenados” nas coisas modernas…

    Bando de playboy que se acha fodão, porque ter algo é uma coisa, jogar de “melhor que os outros” só porque tem (ou finge que tem) é outra coisa..Se acham que o Brasil tá uma merda por causa de pessoas humildes, o lugar de vocês não é aqui

  12. Kodashi_san says:

    Bom dia!

    As pessoas infelizmente não tem o conhecimento para identificar o carro do google.
    Mas isso não é o pior.
    O pior alem do fato de brasileiros não respeitarem os proprios compatriotas que não tem acesso a cultura e educação, é na verdade deixar um veiculo equipado como esses, representante de um potencia inimiga(os americanos não são amigos nem deles mesmos)ficar mapeando ruas e vias de acesso por todo o pais.
    Taticamente é um ato falho.
    Sim eu sei que eles tem satelites, mas o street view da uma vantagem tatica superior ao grupo de combate em terra.

    Só existem 2 tipos de pessoas que investem no nosso Brasil os muito mal intecionados ou os muito tolos.

    Um abraço!

  13. wanderson pierre says:

    Acho normal desconfiar de um carro com logotipo do qual ninguem ouviu falar “GOOGLE”.
    Oque acho estranho e alguem achar que o Espirito Santo e no Norte.
    Como dizia um velho sabio chamado CHAVES”Que burro esse menino,da zero pra ele professor”

  14. André says:

    Comédia, kkkk…
    Mas se a gazetaonline, que entende do assunto, destaca durante toda a notícia que o policial é “internauta”, o que esperar de quem nem tem acesso à internet?

  15. rafaela perini says:

    Aracruz tem muito indio tbm

  16. Wander says:

    Acho que os ignorantes são quem critica o pessoal dessa cidade, que com certeza deve ser bem pequeninha e com pessoas humildes que não tem acesso fácil a internet

    O pessoal daqui deveria ter um pouco de respeito e pensar que nem todo mundo vive em grandes cidades e ficam presos dentro de apartamentos “vivendo” apenas virtualmente!

  17. Ofensivo says:

    Malditos brasileiros com síndrome de vira-lata. Ninguém é obrigado a saber o que é o Google Street View. Vocês acham que algo parecido pode não ter ocorrido em outros lugares?

  18. Rodrigo says:

    AS pessoas estão certas. Carro circulando reiteradamente em suas ruas é suspeito. Não seria muito difícil alguém mandar “plotar” adesivos e colocar uma camera falsa num carro para se aporveitar e entender a rotina de algum empresário na cidade ou outra coisa. Lembrem-se das quadirlhas que assaltam agências do Banco do Brasil nesse interior. Seria um dos muitos disfarces para entender a rotina da agência, dos seguranças e do gerente. Ademais, NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER O QUE É GOOGLE STREET VIEW. Mesmo se tivesse, nenhuma empresa privada pode ficar livremente recolhendo informações ao seu bel prazer. Não é só aqui no Brasil que isso acontece. Brasileiro tem a mania de se menosprezar. Vão a outros países e entenderão que eles não são muito diferentes de nós.

  19. Tecmi9 says:

    Vergonhosa situação! Nunca fui de achar que os capixabas fossem inteligentes,uma vergonha para o sudeste,a região mais desenvolvida do país com um estado assim? Nem os mineiros(como eu) que são conhecidos por falar “trem bão” são assim,que vergonhoso!

  20. ÉEE não! says:

    E o pior, além de burro é preconceituoso.

  21. Maxx says:

    Ahuauauha!!!!ONZE!!! Me pergunto..O que o Google Street View tah fazendo nesse estado do Brasil, que fica espremido entre Minas Gerais e o Oceano Atlântico?????

  22. José Vitor says:

    Só porque a galera mais jovem tem conhecimento e acesso à internet, acham que por uma pessoa de origem mais simples ou até mesmo mais interiorana, tem a obrigação de saber o que é google street view! ninguém é melhor que ninguém seus borsa! ja deu no saco já essas críticas sem fundamento e com ignorância feita por alguns “sabiozinhos da internet” PQP!

  23. ale says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GENTE isso nao foi verdade…foi uma piada feita por um programa local.

  24. CARLOS AUGUSTO BELLOTI says:

    PESSOAL BOA NOITE. EU SOU O POLICIAL QUE TIROU A FOTO (A QUE TA AKI NO SITE NAO É A QUE EU POSTEI NO FACEBOOK E ENVIEI PARA O JORNAL) E QUE ATENDEU A OCORRÊNCIA. QUANDO O JORNAL DIZ NORTE, ELE QUER NA VERDADE DIZER NORTE DO ESPÍRITO SANTO, POIS ARACRUZ FICA NESSA REGIÃO.

    OCORRE QUE TEVE GENTE QUE LEU RÁPIDO OU NÃO COMPREENDEU O ASSUNTO. MAS EM RELAÇÃO AO FATO FOI TUDO VERDADE. AQUI NA CIDADE VIROU MAIOR COMENTÁRIO..TODO MUNDO FALANDO NO ASSUNTO. BOM QUE AGORA TODOS SABEM O QUE É O CARRO DO GOOGLE MAPS E DEIXA A GENTE IR ATRÁS SÓ DE BANDIDO..

    ABRAÇOS…TO LA NO FACEBOOK…VLW

  25. lalalal says:

    idiotas olhem a placa do carro, nem é do brasil isso é fake….. só um otario pra cair nesse sensasionalismo..

  26. Wagner says:

    Caraleo!!! … Pior q é na minha cidade … kkkkkk…. relaxa galera, tem gente aki que conhece internet, google e sabe inglês…
    Realmente, é interior sim (80 km da capital), o que acabou com nossa reputação foi onde o carro passou, trata-se de um bairro com famílias humildes… e isso não é coisa do norte ou do brasil não, ainda existem pessoas com mais idade alheias a tecnologia… …tratando-se do local onde ocorreu acho compreensível… kkkkkkk
    Trágico, mas compreensível.. kkkkkk

  27. Matheus Vieira says:

    Se tem algo que é terrível no Brasil é ver a visão limitada de alguns autores dos comentários. Cheio de idéias bairristas e preconceituosas de um bando de moleques bitolados que não saem da frente de um computador, presos num apartamento cercado de grades altas e com medo de todo mundo. Se tem um futuro do Brasil que eu temo é de saber que esse é o pensamento da molecada. Passam o dia inteiro na internet vendo um monte de merda mas não conseguem ler uma notícia sobre o país sem fazer comentários inúteis e ignorantes.

  28. sobral says:

    Hoje o carro da Google, passou na minha cidade, eu tava no sinal vermelho e não deu tempo pra tirar uma foto, eu sei o que é o Google Street View, mas pode acreditar a maioria não sabe, pergunte a vários médicos, professores, engenheiros, índios etc. e verá que vários não sabem o que é essa porra, e nem tem obrigação de saber, será que isso deixa eles mais burro. ou o burro seria o otário, que só conhece o mundo através do google.

Quer deixar seu comentário?

What is 12 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?