Veja nossas dicas de como utilizar Objetos com Pintura Rupestre na Decoração e arrase na sua casa!

No mundo atual,a s tendencias de decoração mudam a todo instante.O que era novidade ha 2 anos, hoje já é algo velho e que ninguém mais usa. No momento atual, temos uma nova moda chegando e apostamos que você irá gostar muito.Estamos falando dos objetos com pintura rupestre na decoração, que podem mudar seu espaço totalmente e dar muito mais personalidade.Eles voltarma com tudo esse ano e são um arraso!

Objetos com Pintura Rupestre na Decoração

Bom, antes de te mostrar algumas dicas é bom entendermos do que se trata essa tal arte rupestre. A Arte rupestre é o termo que denomina as representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre. A arte rupestre divide-se em dois tipos: a pintura rupestre, composições realizadas com pigmentos, e a gravura rupestre, imagens gravadas em incisões na própria rocha.

Em geral, trazem representações de animais, plantas e pessoas, e sinais gráficos abstratos, às vezes usados em combinação. Sua interpretação é difícil e está cercada de controvérsia, mas pensa-se correntemente que possam ilustrar cenas de caça, ritual, cotidiano, ter caráter mágico, e expressar, como uma espécie de linguagem visual, conceitos, símbolos, valores e crenças.

Decoração com personalidade

A cerâmica busca na arte rupestre presente nos paredões de pedra do Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, inspiração para as peças produzidas por vários artesãos da região.

Animais e outros símbolos gravados pelos habitantes do local são reproduzidos em xícaras, jogos para chá, café, travessas, açucareiros, cumbucas e tantos outros apetrechos de mesa e também de quarto.

Casas de praia ou de campo podem ser bastante beneficiadas por decorações rupestres, pois valorizam o ambiente rústico.

Importância da Arte Rupestre

Até hoje, há algumas cavernas muito famosas pelos belos desenhos rupestres nelas encontrados, como a caverna de Lascaux (França), Altamira (Espanha) e Tassili (África).

Os animais são temas frequentes nos desenhos rupestres. Bisões, javalis, cavalos espalham-se pelo teto e pelas paredes das cavernas. Muitas vezes, os homens aproveitavam as saliências das rochas para dar a sensação de volume ao corpo do animal desenhado. Também desenhavam motivos geométricos e pintura de negativo das mãos. Essas pinturas eram feitas com carvão, minerais e ossos queimados, que eram moídos e misturados com sangue e gordura animal.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam decorar sua casa com objetos de motivos rupestres com sucesso

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *