Power bank: entenda o que é e como funciona um carregador portátil


O carregador portátil é bem comum e com o aumento do uso de equipamentos alimentados por bateria, como smartphones, fones de ouvido e caixas de som portáteis, tudo pode ser carregado por meio dessa ferramenta, também conhecida como power bank.

Esses carregadores vêm em uma variedade de formatos e tamanhos, atendendo às diferentes necessidades das pessoas. Além disso, nos últimos anos a utilização de um carregador portátil aumentou devido à facilidade de se carregar qualquer dispositivo até mesmo quando está longe de uma rede elétrica. Neste texto, vamos apresentá-lo o que é um carregador portátil e como usá-lo pela primeira vez. Vamos lá?

Como funciona os carregadores portáteis?

Basicamente, um carregador portátil é um aparelho eletrônico usado para carregar dispositivos móveis sem a necessidade de mantê-los próximos às tomadas. Essencialmente, a bateria de um power bank é carregada por meio de uma tomada aterrada através de um cabo USB.

carregador portatil

A eletricidade flui para o carregador e é mantida até que seja necessário carregar um dispositivo. Quando chega essa hora, tudo o que você precisa fazer é conectar o cabo USB à porta de saída do carregador portátil e à porta de entrada do dispositivo móvel. Em seguida, o power bank carregará sua bateria.


Como escolher seu carregador portátil?

Está pensando em comprar carregador portátil? Para isso, é importante avaliar sua capacidade e tamanho, afinal, você quer algo que caiba em qualquer lugar, mas também deseja que o aparelho retenha mais energia e possa carregar seus dispositivos o máximo possível. Geralmente, a capacidade é medida em miliampère-hora (mAh). Uma bateria de 5.000 mAh fornecerá menos cargas que um modelo de 15.000 ou 20.000 mAh.

Todos os tipos de carregadores funcionam de maneira adequada, mas algumas podem realizar esse serviço mais rapidamente que outras. Isso é particularmente útil se a bateria estiver quase 0% e você precisar de um pouco sequer antes de sair de casa. Parte dessa rapidez se dá pelos ampères. Ou seja, baterias de 2A carregam mais rápido que as de 1A.

Como usar seu carregador portátil pela primeira vez?

Usar o carregador portátil pela primeira vez é bem tranquilo. Às vezes, você pode simplesmente tirá-lo da caixa e está pronto para usar. No entanto, geralmente, é necessário carregar o power bank antes de usá-lo. O equipamento é bem simples, dado que não é preciso nenhum procedimento de configuração avançado para começar a usá-lo pela primeira vez.

Considerando qualquer tipo de produto tecnológico, ler o manual de usuário é imprescindível. Embora o uso desse tipo de carregador seja simples, isso não significa que você deve ignorar as recomendações do fabricante, não é mesmo? As informações contidas nesse conteúdo são direcionadas para o dispositivo que você comprou. Portanto, sempre siga as indicações.

 

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 4 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?