A Xiaomi é uma das marcas de smartphones mais famosas atualmente. Tendo seu primeiro lançamento de smartphone em 2011 e desde então conquistou o mundo todo. Isso porque, um dos principais diferenciais da marca são os aparelhos de boa qualidade e preço acessível. 

Mas, será que vale a pena comprar um Xiaomi? Para te ajudar a responder essa pergunta, trouxemos um conteúdo completo para você conhecer as vantagens e desvantagens do Xiaomi. Confira!

Vantagens do Xiaomi

Começaremos falando sobre as vantagens do celular Xiaomi. Uma das principais vantagens do Xiaomi é que ele tem um excelente custo benefício, sendo um dos smartphones preferidos como aparelhos de entrada. 

Mas, a Xiaomi também oferece celulares intermediários e tops de linha. 

Além disso, a qualidade dos celulares da Xiaomi é reconhecida no mundo todo, com a vantagem de adquirir um smartphone com alta tecnologia e o menor preço possível. 

Falando em tecnologia, a Xiaomi utiliza as tecnologias de ponta em todos os seus smartphones. 

Desde os celulares de entrada que possuem um hardware básico, recursos comuns, até os aparelhos mais sofisticados de alta tecnologia com câmeras duplas e maior autonomia. 

Outro destaque é o programa MIUI, a qual é a implementação do fabricante do Android, projetado para usar rapidamente o sistema operacional em seu dispositivo, além de oferecer um design diferenciado que muitos consideram o mais interessante. 

 

Isso porque, o design inicial foi desenvolvido pelo Google. Além disso, alguns dispositivos da Xiaomi são parte do programa Android One, que traz uma versão pura do SO para aparelhos com propriedades básicas. Ou seja, o SO funciona bem, limpa e recebe as mais recentes atualizações do Google, e o melhor, você encontra todas essas vantagens em um smartphone básico e barato.

 

Desvantagens do Xiaomi

 

Primeiramente, vale destacar as vantagens e desvantagens de importar smartphones chineses: embora o preço pareça muito barato, é preciso registrar o custo, em reais, e o valor de importação do celular , no mercado internacional.

 

Além disso, deve-se considerar que os smartphones chineses não são projetados para funcionar em redes de banda larga brasileiras e alguns dispositivos finais não possuem compatibilidade. 

 

Isso porque, conforme a Xiaomi, alguns smartphones não possuem compatibilidade, como a frequência de 700 MHz (banda 28), a qual é bastante utilizada no 4G no Brasil, além dos 2.600 MHz (banda 7) e 1.800 MHz (banda 3).

 

Por isso, antes de adquirir seu smartphone, você precisa se atentar às informações oficiais fornecidas pela Xiaomi e se há compatibilidade para a banda 28. Isso porque, caso ele seja compatível apenas com as bandas 3 e 7, então o dispositivo não terá ótima recepção 4G aqui no Brasil. 

 

Modelos como o próprio Pocophone F1, além do popular Mi A2 e da série topo de linha Mi Mix 3, não suportam a frequência de 700 MHz, enquanto o Redmi Note 6 Pro e o Mi 9 confirmaram o suporte de 28 bandas conforme a Xiaomi. 

Melhores celulares Xiaomi

 

Agora que você já sabe quais as vantagens e desvantagens do Xiaomi, que tal conhecermos os melhores celulares da marca? 

Redmi Note 10S

redmi note 10s 2mil

O smartphone intermediário da Xiaomi, Redmi Note 10S, possui um processador MediaTek Helios G95 que garante excelente desempenho no dia a dia e mesmo sob cargas de trabalho pesadas.

 

Ele está disponível em versões com diferentes capacidades de memória: 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Além disso, o conjunto de câmeras deste aparelho principal da Xiaomi é um dos destaques, com quatro sensores, foco principal de 64 MP e câmera frontal de 13 MP.

 

Além disso, o smartphone vem com tela de 6,43 polegadas e painel AMOLED, que garante cores vivas. Por fim, a bateria do aparelho tem capacidade de 5.000 mAh, para que o aparelho funcione de forma independente por até dois dias de uso.

 

Poco F3 5G

 

O Poco F3 5G é outro celular que deve estar na lista dos melhores celulares da Xiaomi. Isso porque, o aparelho tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e suporte a HDR10+. Portanto, ele é uma combinação perfeita para quem adora assistir filmes. 

 

Além disso, a taxa de atualização de 120 Hz garante transições de imagem suaves. Outro destaque que o torna um dos melhores celulares da Xiaomi é o processador Snapdragon 870. 

 

Ele também vem com 6 GB ou 8 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento, contudo, sem opções para se expandir. Além disso, ele vem com uma configuração de câmera quádrupla, sendo a câmera principal de 48 MP e uma bateria de 4.520 mAh.

 

Xiaomi 12 5G

 

O Xiaomi 12 tem suporte 5G e recursos como o processador Snapdragon 8 Gen 1 de última geração e também possui tela AMOLED e sistema operacional Android 12. Além disso, o smartphone também possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. 

 

Outras características deste carro-chefe da Xiaomi é que ele possui uma capacidade de bateria de 4.500 mAh, o que garante o uso quase o dia todo com a tomada com uso moderado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *