Diante do cenário de crise econômica muitas pessoas estão investindo em oportunidades pela internet, como por exemplo criar site, necessitando assim de um bom serviço de revenda de hospedagem.

Essa tem sido a melhor opção para muitas pessoas que acabaram sofrendo com as consequências do fechamento do comércio e medidas de isolamento social.

Isso porque nessa situação pode ficar mais difícil conseguir um bom emprego em uma empresa tradicional. Além disso trabalhar online permite que você faça os seus horários e tenha maior liberdade.

Na internet existem muitas oportunidades e, uma delas é trabalhar com a revenda de hospedagem. Mas para isso é essencial que o responsável tenha bons conhecimentos em tecnologia, e-commerce, marketing e também informática de maneira geral.

Mas se você está pensando em ganhar dinheiro com a revenda de hospedagem, é essencial que antes de mais nada entenda como isso funciona e quais os requisitos para obter sucesso.

Conheça melhor a atividade de revenda de hospedagem

revenda hospedagem

Apesar de a hospedagem de sites ser algo que já existe há muito tempo, a revenda é relativamente nova e, vem se tornando mais presente com o aumento do número de empresas e pessoas físicas que vem criando sites e blogs nos últimos tempos.

Atualmente é essencial que as empresas marquem presença online para que consigam alcançar os seus clientes em potencial.

Isso porque esses buscam cada vez mais informações sobre produtos e empresas na web e, com um site ou blog aumenta-se muito a chance de chegar até eles.

Mas para criar um site é necessário também contratar um servidor e, isso pode ser feito por meio de um revendedor de hospedagem.

Esse profissional presta assistência ao contratante, fazendo a ponte entre o cliente e a empresa que atua como servidor.

Como revender hospedagem?

Uma das principais dúvidas de quem deseja começar a revender hospedagem é saber como começar a fazer isso.

Na verdade isso é bem simples. Veja alguns passos:

  1. Identifique uma empresa de hospedagem que aceite revendedores;
  2. Faça a contratação do plano de revenda que você deseja;
  3. Encontre o local onde é possível fazer a revenda;
  4. Comece a se dedicar às suas vendas.

Dicas para fazer a revenda de hospedagens

como criar um site

A dúvida de muitas pessoas que desejam atuar com a revenda de hospedagens é como começar a fazer isso da maneira adequada. Veja algumas dicas importantes:

  • Antes de mais nada é preciso identificar quem são os seus potenciais clientes;
  • Invista na prospecção deles, essa é uma parte importante;
  • Faça promoções e desenvolva diferenciais para atrair as pessoas;
  • Faça o seu marketing digital;
  • Faça um bom atendimento antes, durante e após as vendas;
  • Esteja sempre disponível inclusive para a solução de problemas com o servidor;
  • Fique sempre em dia com as suas obrigações.

Colocando em prática essas dicas pode ter a certeza de que você estará à frente com relação aos seus concorrentes.

Uma boa dica é também agregar serviços aos que você já oferece. Se você desenvolver sites pode oferecer esse serviço e assim conseguir ganhar ainda mais dinheiro com o seu negócio.

Por que trabalhar com a revenda de hospedagem de site?

Trabalhar com a revenda de hospedagem é uma atividade bastante simples e, que pode ser bastante lucrativa quando você se dedica.

Basicamente tudo o que você precisa fazer é encontrar os clientes certos e fazer a intermediação entre eles e a empresa de hospedagem.

Você deve fazer a contratação de um plano adequado de revenda e vai recebendo as suas comissões conforme os clientes fazem os pagamentos. Mas você conhece as vantagens de trabalhar com a revenda de hospedagem?

Baixo custo e pouco risco

As mensalidades dos planos de revenda de hospedagens geralmente custam muito pouco em relação ao quanto você pode ganhar. O valor mensal gira em torno de R$50,00 a R$90,00.

Se você souber como fazer o networking de maneira adequada o seu negócio provavelmente vai dar certo. Estabeleça boas relações, tenha um bom atendimento e dedique-se, essa é a fórmula do seu sucesso.

Além disso se você é desenvolvedor de sites pode trabalhar com a criação deles simultaneamente com a revenda de hospedagem.

Mas mesmo assim tenha em mente que no início é mais difícil captar clientes, por isso espere que os lucros venham com o tempo.

Baixo investimento tecnológico

Uma das maiores vantagens de trabalhar com a revenda de hospedagem é que você não precisa se preocupar com investimento em inovações tecnológicas.

Essa parte fica por conta do host, sendo responsabilidade do revendedor fazer a prospecção, atendimento ao cliente e venda da hospedagem.

Empreender tem as suas vantagens

A melhor parte de trabalhar com a revenda de hospedagem é que os lucros são só seus caso você trabalhe sozinho. Além disso você pode fazer os seus próprios horários e trabalhar sem sair de casa.

Depois de ler esse artigo você conheceu uma ótima maneira de ganhar dinheiro sendo dono do seu próprio negócio, ou seja por meio da revenda de hospedagem.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *