Sites agregadores de links: existe mesmo espaço para todo mundo?


Entenda o que são os sites agregadores de links, como funcionam, e por que a maioria deve naufragar em breve.
agregadores febre Sites agregadores de links: existe mesmo espaço para todo mundo?
Quem tem um site ou blog sabe que todo dia aparece algum spam de um novo agregador, neste já saturado nicho de sites. A propaganda sempre diz “esse é melhor e mais eficiente que os outros”, mas ao entrar percebe que o link mais visitado do dia, não chega a 40 visitas. Para você que não é blogueiro, não tem site ou não faz ideia do que estou falando, vamos à explicação.

O que é um agregador?

Agregadores de link são sites ao estilo do Ocioso e Ueba, que diariamente publicam os posts enviados por webmasters e blogueiros iniciantes que precisam fazer seu site aparecer, mas não tem verba para uma campanha de publicidade.

Para que não achem que estou falando mal destes sites (ou cuspindo no prato que ja comi várias vezes), vamos às vantagens e desvantagens do uso dos agregadores.

Vantagens

– O seu site (que ninguém nunca viu) pode em 1 dia receber 10 mil visitas
– As pessoas saberão que seu site existe
– Se você usa anúncios que pagam por CPM vai ganhar uma boa graninha
– Seu site será comentado, e pode ser linkado por vários outros, ajudando a aumentar seu pagerank no Google.

Desvantagens
– A maior parte das visitas não passa dos 20segundos dependendo do agregador
– Se você usa Adsense o ganho é quase nulo pois a maioria dos visitantes são blogueiros que não clicarão nos seus anúncios
– Seus posts podem ser copiados por pessoas que não irão te linkar
-Você pode ser copiado por alguém de maior pagerank e ficar atrás nas buscas do Google
– Se sua hospedagem não for boa um pico de visitas pode te fazer sair do ar, não assine porcarias como a uol host por exemplo.


Os mais conhecidos:agregadores links Sites agregadores de links: existe mesmo espaço para todo mundo?

Agregadores: uma febre?

O grande problema atualmente é que muitos sites tem surgido sem qualquer critério ou plano de ação. Assim como a febre dos sites de compras coletivas (que já comentei aqui), está surgindo uma febre de sites agregadores. A maioria dos sites acha que é só criar o sistema de envio, botar o site no ar e pronto, as visitas cairão do céu. Esquecem de investir em publicidade e se limitam a fazer spam nos comentários dos blogs por aí afora. Ficam tentando conseguir visitas através de widgets que so poluem o site de quem os usa, e sistemas pouco confiáveis de trocas de links. Obviamente, não existe “almoço grátis”. Se você quer algum privilégio com o agregador, pelo menos o ajude com um banner em seu site.

Porém, alguns agregadores querem que você coloque banner, botão e widget. Aí complica né?

Outro fator de peso: alguns exigem complicados cadastros. Para enviar um link é preciso fazer login e preencher uma infinidade de campos de formulário (autocompletar? inexistente para a maioria deles).

Hoje em dia envio meus links para apenas 6 agregadores. Afinal não há tempo de enviar todos os posts para os… sei lá… 20? 25 agregadores existentes?

Entenderam aonde eu quis chegar? E vocês? Concordam ou discordam? Os comentários são livres 🙂 Comenta aí!

Autor: Almy Fróes – [email protected]

You can leave a response, or trackback from your own site.

17 Responses to “Sites agregadores de links: existe mesmo espaço para todo mundo?”

  1. Verdade, agregadores são bons na hora de ganhar posição nas buscas do Google, fora isso, 99% do pessoal que vem dos agregadores, nunca mais voltam para seu blog e assim aumenta sua taxa de rejeição… Sem falar que as vezes alguns não chegam nem a 30 cliques em seu link. Recomendo o Ocioso, Ueba, Colmeia, Link irado e o Griloo!

  2. Gilmar Lopes says:

    Um fato importante que falta ser comentado é que não adianta nada ter ajuda de agregadores de links se seu blog não tem muito conteúdo! Vejo muita gente se preocupando em ser o primeiro no Google e esquecendo do principal, que é escrever bem e fazer com que seu conteúdo seja cativante. Uma dica aos novos blogueiros: Analisem seu gráfico de visitas antes e depois do pico de visitantes. Note que nos dias seguintes ao pico, suas visitas caem drásticamente. Porém perceba se o gráfico se estabilizou em um nivel mais alto do que antes do pico. Se isso aconteceu é porque os visitantes que conheceram seu blog voltaram a te visitar depois. Aí, o conteúdo novo e interessante deve ter papel decisivo. Parabéns pelo post! Ah! Só uso, de vez em quando o Ueba. Pra mim é o melhor!

  3. Marlandyson says:

    Não gosto muito de agregadores de links. Procuro não utiliza-los. E ta virando uma febre mesmo, lá no blog estou removendo os comentários com links desses novos agregadores. Até chego a testar, mas pecam muito na qualidade. O Ocioso é o melhor mesmo, o problema é que ele permite imagens apelativas que ofuscam os posts que realmente merecem visitas. Se entrar lá agora os primeiros links provavelmente só tem putaria.

  4. Bete says:

    Eu concordo com o que disse Mariandyson, o Ocioso é melhor mas já virou uma putaria. Exemplo eu mandei um link para publicação que não foi aceito nem publicado, entretanto 2 dias depois um desses blogs chamados de “grandes” publicou o conteúdo do meu link que não foi aceito igualzinho ao meu ou seja Kibado. Aí cheguei a conclusão que tem treta até nos agregadores.

  5. Gabriela says:

    Confesso que havia me interessado pelo propósito dos agregadores, mas desisti depois de visitar alguns e perceber que aqueles que recebiam mais visitas eram justamente os de putaria.

    A questão do Spam eu desconhecia.

    Enfim, como eu não estou maluca atrás de popularidade na internet, vou ficar no boca-a-boca mesmo. XD

  6. André says:

    Não sei porque você comentou sobre SPAM nos comentarios, você fez spam no meu blog, vi que fez spam na comunidade do Adsense. Olhe bem a critica que você está fazendo “A maioria dos sites acha que é só criar o sistema de envio, botar o site no ar e pronto, as visitas cairão do céu. Esquecem de investir em publicidade e se limitam a fazer spam nos comentários dos blogs por aí afora.” você fez isso.

  7. Admin says:

    fiz mesmo
    que legal não?

  8. Valter Sousa says:

    Concordo, Almy, quando diz que devemos escolher alguns poucos para divulgar. Infelizmente só testando para saber quais que são melhores para nosso conteúdo.

  9. Ganhar dinheiro na Internet e divulgar&nbsp|  Pesquisa de blogueiro: agregadores de conteúdo e agregadores de links says:

    […] – Almy Fróes, em Sites Agregadores de Links: Existe Mesmo Espaço para Todo Mundo?, profetiza o fim dos agregadores e elenca as vantagens e desvantagens deles. Assim, seu site recebe […]

  10. thiago TG says:

    boa lista de links
    a pela é nem todos os agregadores de links, aceitam a noticias postadas, e alguns deles são tão difícil de publicar!

    falando nisso está aberto a parceria?
    http://blognacional.com

  11. birapcbira says:

    bôas dicas,concordo totalmente!

  12. Alexsandro says:

    Todas visitas são bem vindas rsrs, mas o fato é que é tão dificil publicar nosso link nesses agregadores que desanima.

  13. SAUDAÇÕES!

    Eu gostei tanto da sua matéria e achei convicente que faço questão de colar o seu BANNER no meu blog!

  14. Super Links says:

    Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

  15. kurumsal seo says:

    This piece of writing will help the internet people for setting up new blog or even a blog from start to end.

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?