Tecnologia e Visão: veja como cuidar dos seus olhos


Passa o dia olhando para o monitor e celular? veja como cuidar dos seus olhos com essas super dicas!

Dizem que os olhos são o espelho da alma. E de certa forma, ninguém fica em paz se nossa visão fica prejudicada. No mundo atual então, podemos dizer que grande parte do nosso stress é relacionado ao uso de telas de monitores e smartphones diretamente em nossos olhos o dia todo. Se você é uma dessas pessoas que acreditam que essas telas prejudicam nossa visão, tem toda razão. E no artigo de hoje, vamos dar algumas dicas de como cuidar dos seus olhos, principalmente se trabalha de frente ao computador e no celular. Acompanhe conosco.

Dicas de como cuidar dos seus olhos

olhos usar monitor

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira abaixo:

  • Pisque mais

O uso contínuo de computadores, tablets e demais tecnologias tem gerado problemas de visão, pelo fato de não piscarmos e assim, não lubrificarmos as vistas.

Faça pausas e pisque mais vezes para evitar irritação ocular e síndrome do olho seco.

  • Faça um exame de vista

Se você passa o dia todo na frente do computador, faça um exame de vista com periodicidade. O ideal é que você procure um oftalmologista pelo menos uma vez por ano.

Se você está em jardim pereira do amparo isso é muito fácil de fazer. Ao realizar o exame, é importante dizer ao médico quantas horas por dia você passa na frente do computador. Além disso, você pode medir a distância entre você e a tela, e mostrar a ele. Isso é muito importante, pois não é muito bom ficar nem muito perto nem muito distante da tela.


  • Ajuste as configurações do monitor

Você deve ajustar as configurações de brilho e luminosidade do seu monitor para evitar fadiga ocular. Antes, faça um teste: abra uma página em branco no seu navegador. Se estiver muito forte e brilhante, ajuste para deixá-la menos clara. Se estiver meio acinzentada, significa que está escura demais, então pode aumentar um pouco o brilho, mas sem exagerar.

  • Evite ao máximo coçar os olhos

Só o fato de levar as mãos sem higienizá-las até os olhos é o suficiente para causar inflamações e infecções, como conjuntivite. Além disso, coçar os olhos pode causar lesões no globo ocular. Sendo assim, se sentir coçar, use lenço umedecido de forma suave e leve.

  • Olhe para o horizonte

Pode parecer estranho, mas olhar para o horizonte, sem foco e sem destino, pode ajudar seu olhar a descansar e tirar o foco das luzes e telas que nos cercam

  • Diminua o brilho do celular

Muita gente tem mania de colocar o brilho no máximo, mas isso pode prejudicar bastante sua visão, ainda mais se você utiliza o celular no escuro antes de dormir. Além de consumir rapidamente a bateria, usar o brilho no máximo prejudica nossa visão e ainda reduz a vida útil da bateria do celular. Especialistas recomendam usar no máximo em 60% o brilho, principalmente no escuro. eu particularmente uso em 40% no escuro.

Conclusão

Esperamos que consigam com sucesso cuidar dos seus olhos com essas dicas pessoal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Quer deixar seu comentário?

What is 15 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?