Em dúvida sobre como escolher entre toner e cartucho? Confira neste conteúdo qual é o mais barato, quais são os tipos e conheça a Top Recargas Santa Catarina!

O que é mais barato cartucho ou toner?

Existem muitos fatores que envolvem a escolha entre cartucho ou toner, pois os dois possuem diferenças que incluem preços, rendimento, performance e outros. Ao comprar uma impressora é importante já saber qual das peças (cartucho ou toner) atende melhor suas demandas de impressão, a fim de fazer a escolha assertiva da máquina. 

Para te ajudar a sanar suas dúvidas, reunimos informações importantes sobre o assunto. Aqui você vai descobrir o que é mais barato entre cartucho ou toner, como escolher e conhecer a Top Recargas Santa Catarina que oferece cartuchos e toners de alta qualidade.

toner

O que é um toner?

Um toner é um tipo de cartucho que armazena a tinta em pó e é utilizado em impressoras a laser. O processo de impressão com o toner em impressoras a laser é mais rápido em comparação com o cartucho usado em impressoras que funcionam a jato de tinta, que armazena a tinta líquida.

Tipos de toner

Os tipos de toner incluem os toners compatíveis, toners originais e os toners remanufaturados. O toner compatível é inspirado no original, mas é fabricado por empresas de toners e outras ferramentas para impressão. O toner remanufaturado, por sua vez, é aquele que já foi compatível ou original e foi recarregado após o uso. 

Já o toner original é feito com base nas características da impressora, ou seja, é um produto original fabricado pela mesma empresa da impressora. Por seguir todas as especificações da máquina de impressão, o preço de um toner original é mais elevado que os outros. 

Ao escolher um toner é fundamental considerar a marca e o modelo da impressora. Além disso, também é importante verificar a compatibilidade do toner com a sua impressora e comparar os preços antes da compra. Na Top Recargas Santa Catarina você encontra uma variedade de tipos de toners, como o Toner ricoh 201, por exemplo, que pode durar até 7 mil impressões.

O que é um cartucho?

O cartucho é um recipiente que armazena a tinta líquida e libera apenas a quantidade exata na hora da impressão. Os cartuchos são mais baratos que os toners, no entanto, em comparação com os toners, eles possuem uma menor capacidade de impressão em relação à quantidade.

Tipos de cartucho

Os tipos mais comuns de cartuchos são os remanufaturados e os reciclados. No caso dos recicláveis é possível realizar a recarga apenas seis vezes, de acordo com a Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos para Impressoras.

O que é mais barato cartucho ou toner?

O cartucho é mais barato que o toner, no entanto, é importante considerar alguns fatores antes da compra. Esses fatores incluem o custo-benefício, rendimento, quantidade de páginas, tipo da impressora e diversos outros. 

No geral, ainda que o cartucho possua um custo mais baixo, o toner pode ser mais econômico por não precisar ser trocado com tanta frequência, visto que eles possuem uma duração maior. No entanto, a escolha depende da frequência que utiliza a impressora. 

Se a frequência de impressões é muito alta, como a empresarial, por exemplo, a escolha ideal é o toner, mas caso não seja, a melhor escolha é o cartucho.

Como escolher o melhor toner ou cartucho?

No momento da escolha entre toner e impressora é importante considerar alguns fatores, pois, a opção adquirida deve atender suas necessidades, e cada um deles possui características específicas. 

No geral é fundamental considerar a quantidade de páginas, quais são as opções que cada uma oferece, qual a qualidade das impressões, qual trará um maior custo-benefício para o seu caso, compatibilidade com impressora e outras questões relevantes para diminuir seu gasto. 

Normalmente o cartucho necessita de maiores cuidados, tendo em vista que eles correm risco de ressecar.. Já o toner não precisa de trocas com tanta frequência e rende muito mais impressões, além de ser mais rápido em comparação com o cartucho. 

É essencial fazer uma pesquisa cuidadosa durante a escolha, comparando as opções, analisando suas necessidades e principalmente verificando avaliações confiáveis. 

Na Top Recargas Santa Catarina você encontra uma diversidade de tipos de toners, cartuchos e outras ferramentas para impressora. Lá você encontra alguns tipos de toners como o Toner ricoh 201 que rende várias impressões, sendo mais econômico que algumas outras alternativas. Então, verifique se para sua demanda de impressões é mais útil usar toner ou cartucho e busque a opção escolhida na Top Recargas!

 

 

 




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *