Trabalhar pela internet é uma alternativa muito buscada hoje em dia, principalmente devido a grande flexibilidade de horários. No momento é possível encontrar diversos sites que oferecem este tipo de serviço onde o interessado pode ser remunerado.

Essa é uma alternativa excelente para aqueles que são bem disciplinados e querem trabalhar de forma autônoma, ou seja, sem vínculo empregatício formal, sendo uma forma prática de ser o seu próprio chefe.

Optar por trabalhar pela internet traz um grande conforto ao indivíduo que também economiza grandes valores visto que não é necessário utilizar meios de transporte. A seguir você conhecerá algumas formas de trabalhar online para ganhar dinheiro dentro de casa.

  • Revendedor online

A revenda de produtos de marcas famosas é algo que já existe há muito tempo, mas com o desenvolvimento da tecnologia, surgiu uma nova modalidade deste serviço, que é o revendedor online.

A Avon Conecta é uma das principais plataformas, onde o revendedor online tem acesso 24h a um espaço de venda exclusivo. Através deste, os clientes visualizam os produtos e fazem suas compras, sendo que seu lucro será de 30% sobre cada produto vendido.

  •  Crie um blog

Essa é uma das alternativas mais interessantes para quem deseja trabalhar pela internet, pois o interessado terá liberdade para montar todos os detalhes do seu próprio site para chamar a atenção dos leitores.

Neste caso, a remuneração é gerada por meio de cliques em anúncios, e isso é possível a partir do Google Adsense. Caso prefira, também é possível vender espaços específicos dentro do seu site a terceiros.

  • Dê aulas online

Dar aulas online é uma boa pedida para aqueles que dominam certas habilidades que podem ser ensinadas, como a costura, por exemplo. Para gravar as aulas basta ter um dispositivo com acesso à internet e uma boa câmera.

Para conseguir uma remuneração com essa alternativa, recomendamos que você crie um canal no Youtube onde os rendimentos são obtidos por meio da monetização de vídeos da plataforma.

  • Venda de eBooks

O eBook é um livro no formato digital que pode ser facilmente acessado através de qualquer aparelho eletrônico. Se você tem grande conhecimento sobre algum assunto, desenvolver o seu próprio eBook pode ser uma boa opção.

Estes posteriormente podem ser vendidos através de plataformas específicas como a Amazon, ou você pode desenvolver uma estratégia de divulgação ampla para que seu conteúdo chegue até os interessados na compra.

  • Faça investimentos no mercado financeiro

Investir no mercado financeiro é uma ótima forma de trabalhar pela internet, sendo que para atuar nessa área você precisa apenas estudar sobre o funcionamento do setor financeiro e ter em mãos um dispositivo com acesso a internet.

Hoje é possível encontrar os mais variados tipos de investimentos que não exigem a aplicação de alto capital, o que seria ideal para aqueles que estão começando agora. Esse mercado é muito amplo e com certeza você poderá encontrar um espaço nele.

  • Produza conteúdo escrito

O produtor de conteúdo escrito para internet é um dos profissionais mais valorizados do ramo digital. Para atuar como tal, você precisa ter um bom entendimento de português e de escrita formal.

Se você estiver começando agora, desenvolva os primeiros textos sobre uma área que domina e crie seu portfólio. Depois disso, basta se cadastrar em plataformas como Rock Content e Workana para conquistar seus primeiros clientes.

  • Seja vendedor online

Se você já desenvolve produtos de sua autoria ou tem este objetivo, tornar-se um vendedor online pode ser muito vantajoso, principalmente porque não será necessário investir em infraestrutura física.

Sites como OLX e Mercado Livre permitem que o interessado crie sua página e anuncie seus produtos, que podem ser comprados por pessoas das mais variadas regiões do Brasil, o que também é um ponto muito positivo.

  • Seja influenciador digital

O influenciador digital é aquele que utiliza redes sociais como Instagram e Youtube para expressar sua opinião. Os canais geram grandes engajamentos e os conteúdos são capazes de influenciar a opinião do público.

Muitas empresas e marcas famosas buscam influenciadores digitais que recebem grandes valores para fazer divulgações. Uma dica para que esta alternativa dê certo para você é criar um canal com um nicho que ainda é pouco explorado.

  • Design Gráfico

O Design Gráfico é um trabalho online remunerado que envolve a criação de diversas artes visuais para panfletos, cartões de visita, logotipos, pôsteres, embalagens, web sites, etc.

Esse tipo de profissional é amplamente buscado no mercado digital e o interessado em atuar como tal pode anunciar os seus projetos através de plataformas como o Workana e também em grupos específicos do Facebook.

  • Responda pesquisas online

Sites como o Smart Research, Toluna e LifePoints oferecem pontos para pessoas que respondem às suas pesquisas. Posteriormente, os pontos podem ser trocados por dinheiro, se tratando de uma ótima forma de trabalhar de casa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *