Vídeo: aluno agride professora em sala de aula em SP


Vídeo em que um aluno descontrolado agride a professora mostra situação absurda da educação em nosso país


aluno agride Vídeo: aluno agride professora em sala de aula em SP

Todos já sabemos que a educação vai mal no nosso país, mas veja o absurdo que ocorreu em São Paulo. Um aluno de 15 anos agrediu uma professora dentro da sala de aula do colégio Santa Cecília, em Santos. O garoto pegou o diário de classe e começou a apagar as notas de todos os alunos. Na tentativa de recuperar o caderno, a professora foi segurada e derrubada no chão pelo aluno. Mesmo contido pelos colegas, bateu na professora mais de uma vez.

Confira no vídeo feito por outro aluno que estava dentro da sala no momento:

Em uma reportagem para um canal de tv, o garoto afirmou ter sido agredido pela professora. Os pais do garoto estão revoltados e dizem que vão processar o colégio e a professora.

Com alunos e pais assim, não é de estranhar a educação que temos no Brasil….

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Vídeo: aluno agride professora em sala de aula em SP”

  1. Manuela says:

    Absurdo total! Os pais desse garoto ainda pensam entrar com um processo cotra a professora? Está mais do que na cara que o aluno foi o culpado. Esse é o resultado da educação podre dada aos filhos nos dias de hoje, onde tudo se permite, tudo é bonitinho… É patético de ver, inaceitável! Punição nele! E aos pais que revejam seus métodos educativos. Que se lembrem da época de sues pais e avós, onde uma educação rígida formava cidadãos de verdade.

  2. cristiane silva says:

    Que ponto chegamos de um aluno se achar no direito de destruir o livro de registro de um professor por não concordar com sua nota. E mais absurdo ainda é os pais desse menino achar que isso é normal e saudável. Imagine se isso tivesse acontecido em qualquer repartição publica, com certeza esse garoto teria saído algemado, é bom lembrar que a lei que diz que desacato ao funcionário publico da cadeia também vale para os professores. Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa. Espero que a direção desse colégio tenha apoiado a professora e não tenham ficado contra ela. Será um grande absurdo se esse aluno ficar impune. Por essas e por outras que ninguém mais quer ser professor.

    http://image.slidesharecdn.com/psn-lei191-20091-110207204807-phpapp01/95/slide-1-728.jpg?1297135709
    Para reflitir
    Verdades da Profissão de Professor
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

    Paulo Freire

Quer deixar seu comentário?

What is 14 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?