A magia dos gibis ainda permanece conosco até hoje, veja nossas dicas de como comprar os melhores com os melhores preços!

Quem nunca se divertiu com a leitura dos quadrinhos, chamados de gibis aqui no Brasil? A ligação sentimental que o leitor tem com os seus quadrinhos é a mais importante delas. E a mais compreensível. Ele, de certa maneira, associa as revistas com uma época mais simples, com uma época em que ele era feliz. Ou um época em que tais revistas eram importantes para que ele se sentisse feliz.No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas de como encontrar gibis legais e raros e até falaremos da melhor loja de gibis da internet que voce jamais sonhou conhecer

Dicas para comprar Gibis

Quero ler histórias em quadrinhos. Por onde eu começo?

Comece pelos encadernados. A maioria deles possui histórias fechadas, ou seja, com início, meio e fim em um único volume. Claro que existem aqueles encadernados que se dividem em dois ou mais volumes para contar uma história, mas ainda assim, é melhor começar por eles. Você vai compreender toda a história, não ficará perdido e nem terá que esperar até o mês seguinte para saber como vai terminar.

Escolha o genero que mais te agrada

Antes de mais nada, é necessário explicar que há tantos gêneros de histórias em quadrinhos quanto existem gêneros de séries de televisão, filmes, livros ou músicas. Não há, assim, uma “lista definitiva” de obras, ainda que muitas delas mereçam figurar aqui pelo fato de, além de levarem o formato da arte sequencial a lugares em que a HQ nunca esteve, serem também ótimos pontos de partida para quem pretende ingressar nesse mundo.

Procure lojas legais

Na Internet e fisicamente existem muitas lojas legais por aí. Uma das melhores é a Rika, que é o maior sebo de gibis do Brasil com mais de 100 mil títulos no catálogo! Eles tem edições de todas as épocas e para todas as idades. Perdeu um número nas bancas? Ache ele na rika! Quer relembrar os tempos de criança? Pesquise os gibis favoritos da sua infância no site da Rika. Quer conhecer gibis de outros lugares? Eles tem gibis de vários países diferentes! Rika Comic Shop é O paraíso do colecionador de quadrinhos!

Pra terminar….

É fato que os desenhos, por mais realistas que sejam, são sempre uma simplificação que se ancora nos aspectos essenciais da realidade que se tenta representar. Essa busca pela essencialidade pode ser vista como uma tentativa de revelar o caráter verdadeiro de personagens e cenários. O Tintim de Hergé, por exemplo tem cenários ricamente desenhados, mas os personagens são caricaturas feitas com poucas linhas, o que, segundo Scott McCloud, faz com que o leitor crie uma identificação mais direta com a história. Para Peeters esse tipo de arte tem a capacidade de ficar retida na nossa memória, prolongando a vida das imagens muito além do tempo de leitura. As sequências mais notáveis de imagens dos quadrinhos que adoramos continuam a viver conosco, nos acompanhando por anos.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas e que consigam com sucesso achar os melhores gibis que fizeram parte da sua vida.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *