Como se sabe, a indústria cinematográfica portuguesa tem exportado diversos artistas nos últimos anos. Nesse sentido, produções americanas importantes já tiveram a participação de atores portugueses, como por exemplo Once Upon a Time, Vikings e Snowfall. 

 Dito isso, confira nossa lista com os 4 atores portugueses mais relevantes da atualidade e conheça alguns dos seus trabalhos mais importantes.

4 atores portugueses que já participaram de produções internacionais

Veja os atores portugueses que fazem sucesso no exterior:

1.Albano Jerónimo

albano

Albano Jerónimo é um dos atores portugueses mais experientes dessa lista, com mais de 20 anos de carreira e algumas produções internacionais no currículo. The one, a mais recente, foi ao ar em 2021 e se encontra disponível na Netflix.

 

Entretanto, a série de maior destaque na carreira de Albano Jerónimo foi a mega produção Vikings, onde o ator atuou por dois episódios interpretando um comandante siciliano chamado Euphemius. 

 

Além do cinema americano, Albano já havia sido chamado para fazer participações em produções alemãs e espanholas, como em Bella Block e Los Serranos. 

 

Por fim, o ator será protagonista da série “El Presidente”, que está jna sua 2 ° temporada e que será transmitida pela rede de streaming Amazon Prime Video.

2.Filipe Valle Costa

 

Seguindo com a nossa lista de atores portugueses influentes no exterior, falaremos agora de Filipe Valle Costa, que tem em seu currículo participações em séries como Chicago Med, Blue Bloods e Gotham. 

 

Porém, seu papel de maior destaque veio com a série Snowfall, onde o ator fez parte do elenco principal nas duas primeiras temporadas. Na trama, Filipe interpreta um traficante chamado Pedro Nava, parente próximo de Lúcia Villanueva, uma das personagens principais da série.

 

3.Alba Baptista 

 

A atriz de 24 anos possui em seu currículo participações em novelas e diversas outras  produções da RTP. Em 2019, foi escalada para ser a protagonista de “Warrior Nun”, série espanhola produzida pela Netflix. Na trama, Alba interpreta Ava, uma jovem pertencente a uma ordem secreta que luta contra os demônios na Terra. 

 

Vale ressaltar que a atriz já conquistou uma nomeação na categoria artista revelação na edição portuguesa do Globo de Ouro de 2019, assim como já foi premiada pela Academia Portuguesa de Cinema e pelo Festival de Cinema Europeu Subtitle. 

4.Joaquim de Almeida

 

O último na nossa lista é Joaquim de Almeida, que há décadas atua no cinema internacional e é certamente um dos atores portugueses mais famosos da atualidade. 

 

Uma das suas primeiras participações no exterior aconteceu em Nostromo, uma série adaptada do livro de Joseph Conrad que leva o mesmo nome. 

 

Porém, as grandes oportunidades vieram a partir dos anos 2000, onde o ator foi escalado para participar de séries como Once Upon a Time, Bones, CSI: Miami, The Mentalist, entre muitas outras.

 

Contudo, seu papel internacional de maior de sucesso se deu na serie Queen of the South, onde interpretava Epifanio Vargas, um chefe de Cartel que planeja se arriscar como governador no estado mexicano de Sinaloa. No total, Joaquim participou de 24 episódios, entre a primeira e a terceira temporada.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *