As ideias malucas do Bob Esponja fazem sucesso entre as crianças há mais de X anos – porém também chamam a atenção dos que, por algum momento, tiveram pare da infância ou adolescencia impactadas pelas histórias da esponja amarela que é melhor amiga de uma… estrela do mar.

bob esponja
bob esponja – aprontando mil confusões

 

Além de inspirar uma série de produtos como roupas, DVDs e jogos do Bob Esponja, agora ele é a base de inspiração de um novo concurso do canal Nickelodeon: um concurso mundial de curta-metragens da esponja foi lançado nesta semana. O “Sponge Bob Square Shorts: Minha Homenagem ao Bob Esponja” premiará os fãs do desenho com uma série de vídeos feitos por fãs. E especialmente o vencedor, que ganhará uma viagem à California para participar do evento que fará a triagem dos curtas.

 

O escolhido também poderá levar quatro amigos na viagem e receber um prêmio em dinheiro. Para participar é necessário enviar um vídeo de até 3 minutos inspirado no personagem. Entre as técnicas permitidas estão animação em stop-motion e live-action. Entre os critérios para avaliação estão criatividade, originalidade e qualidade em geral.

 

Uma das provas que o Bob Esponja é amado por crianças e adultos: os vídeos serão separados entre “+18” e “-18”, selecionando o público adequado para o material criado. Se você busca inspiração, pode dar uma conferida nos 39 jogos do Bob da Poki.

 

Para participar é preciso enviar o vídeo até dia 28 de junho para o site da promoção. Dez participantes de cada categoria serão anunciados em julho e os vencedores em agosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *