Tecnologia

5 dicas para o seu cabo lightning durar mais tempo


Quem é dono de iPhone sabe que o cabo lightning costuma ficar encardido ou quebrar com uma certa facilidade. Mas uma rotina de cuidados pode amenizar as ações do tempo e retardar danos decorrentes do uso contínuo. Pensando nisso, criamos este texto com cinco dicas que vão te ajudar a driblar esse problema e estender a vida útil do seu cabo. Quer saber mais? Continue acompanhando!

Dicas para o seu cabo lightning durar mais tempo

1. Enrole o cabo corretamente

Enrolar o seu cabo é uma forma de protegê-lo e torná-lo mais compacto, mas é extremamente importante fazer movimentos circulares suaves.

Torcer o fio é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de enrolar o cabo para iPhone e isso danifica a estrutura interna do acessório, podendo levar ao rompimento de fios que tornam possível a condução de energia e o carregamento do seu dispositivo.

Uma dica interessante é enrolar o seu fio e prendê-lo com um pequeno arame ou outro objeto que o mantenha firme, mas sem exercer muita pressão.

2. Guarde em um estojo

Um estojo para celular é perfeito para carregar o seu cabo em segurança, mas se você não tiver um acessório como esse, não se preocupe. Um porta-óculos dará conta do recado. Ele é espaçoso o suficiente para você inserir o seu carregador da Apple junto do cabo de maneira segura e fácil de ser encontrada na mala.

Com um recipiente adequado como esse, você não permite que objetos pesados fiquem em cima do fio e, portanto, evita que ele se quebre com mais facilidade. 


3. Tenha cuidado na hora de carregar

Quando for carregar o celular, o ideal é que você não fique muito longe da tomada para evitar que o fio fique esticado, isso vale tanto para impedir que componentes internos do cabo se rompam quanto que alguém tropece, o que pode ser uma situação desagradável e prejudicial para ambas as pessoas, para a vida útil do carregador e do celular. Uma puxada brusca pode arremessar seu dispositivo para longe, estragar o cabo lightning ou o conector. 

4. Sempre desplugue o cabo pelo conector

Ao desconectar seu cabo do computador ou do carregador, é muito importante puxá-lo pelo conector e nunca pelo fio. Isso diminui a chance de danificar seu acessório. O mesmo vale para quando for desplugar o conector da porta do seu iPhone.

5. Limpe o cabo com um pano umedecido ou lenço

A aparência amarelada e encardida dos cabos lightning é muito comum com o passar do tempo e incomoda muitos usuários de iPhone.

Para acabar com esse problema e manter o fio novinho em folha, basta umedecer um pano de microfibra ou algodão com um pouco de detergente neutro e esfregar suavemente por toda a extensão do cabo.

Você também pode utilizar lenço umedecido, ele proporcionará o mesmo efeito de remoção da sujeira. Não use álcool ou outros produtos químicos inflamáveis.

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabo Lightning Apple e deixá-lo com a aparência de recém-comprado, esperamos que você possa colocar essas dicas em prática e aproveitar seu acessório por mais tempo sem precisar adquirir um novo tão cedo.

 

Recomendados para você:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What is 3 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?