Tecnologia

Suplementos para Glicose Alta: Veja os melhores


Conheça os melhores suplementos para glicose alta que vão te ajudar a ter mais qualidade de vida

Nos dias de hoje, as pessoas tem consumido cada vez mais suplementos alimentares para cuidar da sua saúde, dar mais desempenho na academia dentre outros benefícios.Os suplementos alimentares (dietéticos/suplementos nutritivos) são as vitaminas e os nutrientes que são usados para apoiar uma dieta saudável. Não são usados para substituir alimentos, mas pelo contrário impulsionam a entrada nutriente e aumentam o valor nutritivo.Porém, infelizmente cada vez mais pessoas sofrem de glicose alta e diabetes, o que inviabiliza o consumo de vários deles, já que alguns possuem muitos carboidratos e açucares em sua composição.Mas no artigo de hoje, você vai conhecer os melhores suplementos para quem tem glicose alta e ficar por dentro de tudo.

Importante – consulte seu médico

É importante ter em mente que somente seu médico pode prescrever o uso dos suplementos. A prescrição de suplementos deve ser feita de forma individualizada, associando vários aspectos. Para isso é necessário fazer uma avaliação adequada. Em se tratando de pessoas com alterações como o diabetes e hipertensão, a orientação deverá ser mais minuciosa.

Melhores Suplementos para Glicose Alta

suplementos glicose alta

Quem tem diabetes precisa se atentar com uma possível deficiência de vitaminas e minerais, pois o organismo reage por causa da doença e pode haver perda desses nutrientes. Mas, mesmo que o uso de suplementos por diabéticos esteja liberado quando solicitado por um profissional de saúde, ainda existem mitos e verdades que cercam esse cuidado, por isso é preciso ter em mente quais os melhores suplementos e evitar os que possuem muito açúcar em sua composição.

Suplemento de zinco

o zinco vem sendo muito citado como um mineral importante no controle da glicemia em diabéticos, especialmente depois da publicação de estudos recentes como o divulgado pelo The American Journal of Clinical Nutrition. A pesquisa demonstrou que, quando a insulina falta nos pacientes diabéticos, o zinco pode conseguir suprir em partes o controle da glicemia. De qualquer forma, a suplementação só deve ser feita sob orientação de um profissional de saúde. O profissional determinará a melhor forma de consumo e as quantidades. Também, existe a dúvida se todos os diabéticos se beneficiariam da suplementação ou se o efeito positivo só ocorreria nos pacientes com deficiência de zinco.


Berberina

A berberina é um suplemento que torna-se mais popular a cada dia. Originária das plantas, essa substância é geralmente encontrada em raízes, caules, rizomas e cascas. É considerada fitoterápica e utilizada na antiga medicina chinesa há milênios. Hoje, seu uso mais comum é na forma de suplemento. Existem algumas farmácias na internet que já vendem no Brasil, a berberina da Biohigh por exemplo é bem famosa por sua qualidade.

Suplemento de Magnésio

O magnésio é muito importante no metabolismo da glicose, e os baixos níveis são observados frequentemente dentro dos indivíduos do diabético. Os doutores, conseqüentemente, o pensamento que o magnésio de impulso nivela poderiam conduzir ao metabolismo aumentado da glicose, tendo por resultado um mais baixo açúcar no sangue nivelam.

Ginseng

O ginseng demonstrou diminuir o açúcar sanguíneo pós-refeição em cerca de 20% em indivíduos saudáveis ​​e naqueles com diabetes tipo 2.

Além disso, quando as pessoas com diabetes tipo 2 tomaram 1 grama de ginseng 40 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar por dois meses, enquanto mantiveram seu tratamento regular, o açúcar no sangue em jejum diminuiu 10% em comparação com um placebo.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso encontrar seus suplementos para glicose alta e ter mais qualidade de vida como um todo.

Já falamos em outro artigo sobre como cuidar melhor dos olhos.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What is 4 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Responda essa continha, senão o comentário não é registrado! É pra evitar spam, sabe como é, né?